Motoristas foram flagrados despejando lixo no local.

Moradores entraram em contato com a redação do Patos Hoje relatando o descaso de algumas pessoas com a limpeza e conservação de lotes vagos em Patos de Minas. A denúncia é de que alguns proprietários não estão limpando devidamente seus lotes no Bairro Laranjeiras. Além disso, motoristas foram flagrados despejando lixo no local. A multa para quem for flagrado fazendo isso passa de mil reais.

De acordo com uma moradora da Rua José Antunes de Sousa, no Bairro Laranjeiras, um motorista foi flagrado por ela indo com uma caminhonete até o local e despejado uma grande quantidade de lixo. Segundo a moradora, essa já é a terceira vez que isso acontece. Ela registrou o momento do despejo de lixo em fotos e enviou para nossa equipe de reportagem.

Uma das principais reclamações dos moradores tem sido também o mato alto de alguns lotes vagos na cidade. Na Rua Osvando Amaro Teixeira, também no Bairro Laranjeiras, os moradores registraram em fotos a situação em que se encontra um lote vago no local. De acordo com os moradores, o lote está muito sujo e com mato muito alto. Os vizinhos temem que, em decorrência da falta de limpeza por parte do proprietário, possam aparecer bichos como ratos e escorpiões em suas casas.

A multa para quem não mantém limpo o lote vago passa de mil reais de acordo com a Prefeitura Municipal. Caso haja reincidência, o proprietário do lote pode pagar uma multa ainda maior, mais de dois mil reais. E é importante ressaltar que queimada é crime e o morador flagrado ateando fogo em lote vago corre o risco de pegar de 2 a 4 anos de reclusão mais multa.