Os moradores colocaram faixas cobrando providências da Prefeitura.

Já cansados de esperar alguma providência da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, os moradores decidiram fazer um manifesto nesta semana para chamar a atenção do poder público. Eles colocaram faixas na rua cobrando a pavimentação e limpeza da via. Eles disseram que sofrem com o mato, lixo e poeira e bichos há 14 anos. A Prefeitura disse que vai solucionar problema, mas não há data para isso.

O morador Wellington Wilson de Souza entrou em contato com o Patos Hoje e contou sobre a situação. Além de todos os transtornos, ele disse que a Rua Pedro Felisbino dos Reis, no Bairro Jardim Recanto, está causando riscos para os moradores. “Não se consegue andar a pé pela rua. Crianças podem cair e machucar no local”, contou.

Ele informou que os moradores já encontraram escorpião em cima da cama e cobra dentro de casa. Para deixá-los mais indignados, providências já foram solicitadas em fevereiro do ano passado e até agora nada foi feito pela Prefeitura Municipal. Com a manifestação, eles esperam que a administração pavimente a rua.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação e foi informado que “a falta de asfaltamento da rua é devido à omissão do proprietário da gleba que fez o loteamento em 1982. Agora, a Prefeitura, nesta Administração, pretende solucionar o problema, buscando recursos para o asfaltamento. Um termo de Referência está sendo elaborado para posterior abertura de licitação para asfaltamento desse e de outros pontos.”

E pelo jeito, a rua deve continuar sem a pavimentação por um tempo indeterminado. A Prefeitura contou que não há data para que as obras sejam iniciadas. Segundo a Assessoria da Prefeitura, o caso está ainda em processo de elaboração do termo de referência para que então haja a abertura de licitação.