Moradores dos bairros localizados nos arredores do bairro Abner Afonso tiveram uma surpresa desagradável ao abrir as torneiras de casa no final da tarde e início da noite dessa terça-feira (06). Ao invés da água límpida, transparente, que normalmente abastece a cidade, eles encontraram uma água suja, barrenta e de cor bem escura.

O problema foi verificado em diferentes bairros da cidade. Além dos moradores do bairro Abner Afonso, as pessoas que residem nos bairros Aurélio Caixeta, Itamarati, Nova Floresta, Bela Vista e até parte do Jardim Esperança reclamaram do problema da qualidade da água. A sujeira que tomou conta dos reservatórios das residências impressionou e causou revolta em muita gente.

A maior reclamação foi de donas de casa que deixaram roupas na máquina de lavar. A água suja danificou as peças mais claras. Revoltada, uma dona de casa gravou um vídeo e enviou ao Patos Hoje para demonstrar toda a sua indignação com a Copasa. Ela alega que a Companhia deveria ter comunicado com os consumidores para evitar situações como esta.

Os moradores prejudicados pela falha da Copasa no abastecimento de água cobram um posicionamento da empresa.

A Copasa informou que problema foi provocado pela necessidade de manutenção em uma das adutoras que abastece a cidade nessa terça-feira. Segundo a companhia, por causa da paralisação da rede para a retirada de vazamentos, residências dos bairros  Valparaíso, São Francisco, Jardim Itamarati, Alvorada, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Caiçaras e Barreiro vão receber água com cor e turbidez alterada até o fim da tarde desta quarta-feira, 7 de fevereiro.

A Companhia ressalta que essa variação foi causada pela precipitação e reação de minerais após o retorno do funcionamento da adutora e afirma que não há qualquer contaminação bacteriológica da água distribuída pela Copasa no município.

“A Copasa já adotou as medidas necessárias para eliminar o problema e está à disposição da população por meio do número 115”, conclui a nota encaminhada pela companhia.