Moradores do bairro Alto Caiçaras foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (18) pela presença de um Ouriço-Cacheiro adulto. O animal silvestre estava perambulava pela principal Rua de Patos de Minas, parecendo estar perdido. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para fazer a captura.

O Ouriço-Cacheiro é um animal inofensivo, mas que pode trazer problemas para quem tentar apanhá-lo. Esta espécie possui o corpo coberto por espinhos de até 10 centímetros, que entram na pela com facilidade e chegam cada vez mais fundo. Esta espécie chega a medir 65 centímetros e possuem uma cauda poderosa que ajuda a sustentá-los no alto das árvores.

Segundo os moradores do Bairro Alto Caiçaras, as inúmeras queimadas nas imediações podem ter levado o Ouriço para o bairro. Eles filmaram o animal perdido, perambulando pela Rua Major Gote nesta manhã. O vídeo foi encaminhado à redação do Patos Hoje por Roberto Pascau, que agradece a colaboração do leitor.

Os moradores também acionaram o Corpo de Bombeiros. Uma equipe esteve no local por volta de 7h30 desta manhã e capturou o Ouriço-Cacheiro. O animal foi colocado em uma espécie de gaiola e levado para um reserva ambiental, distante do perímetro urbano, onde poderá viver com tranquilidade.