A Polícia Militar e a Perícia Técnica da Polícia Civil foram acionadas para analisar o caso.

Os moradores de uma casa em Patos de Minas tiveram uma surpresa nada agradável na manhã deste sábado (06). Eles encontraram ao lado da cerca do quintal o crânio de uma pessoa. A Polícia Militar e a Perícia Técnica da Polícia Civil foram acionadas para analisar o caso. A suspeita é de que foi feito um despacho espiritual com o órgão humano.

A moradora da Rua Ponta Porã, entre os Bairros Santa Terezinha e Santa Luzia, Maria Anunciação dos Reis, contou como foi que o encontraram. Ela disse que pediu o marido para apanhar as roupas na cerca quando ele viu o crânio. Assustado, ele a chamou e eles acionaram a Polícia Militar. Ela até achou que era brincadeira.

O crânio estava perto da cerca do quintal. Um copo com um caramujo dentro estava ao lado do osso craniano. Uma sacola plástica com outra dentro também estava no interior do crânio. A princípio, os policiais acharam que poderia ser droga, mas nada foi identificado nos plásticos. A perícia técnica da Polícia Civil analisou todo o material.

Pelo tamanho do crânio, a suspeita é de que o órgão seja de uma criança. Não foi possível definir se masculino ou feminino. O Sargento Faria vai registrar a ocorrência. Pela forma com que foi encontrado, o policial acredita que ele seja parte de algum trabalho espiritual. Não está descartada a hipótese de que o crânio tenha sido furtado no Cemitério de Santa Cruz.

Maria Anunciação falou assustada sobre o ocorrido. Ela disse que é uma pessoa cristã e que não compactua com este tipo de atitude. “Eu sei que existem pessoas que fazem este tipo de trabalho. Meu Deus é muito maior. Acredito que não tenha sido feito para minha família”, afirmou. O crânio foi recolhido para ser identificada a pessoa.

Autor: Farley Rocha