349669 2216 Ok
Publicado em 09/12/2016
Compartilhe:

Moradores em Patos de Minas transformam canteiro de avenida em miniplantações e jardins

Os moradores transformaram o canteiro central da Avenida Maria Clara da Fonseca em miniplantações e jardins.

Terezinha Ribeiro de 83 anos faz questão de levantar cedo para cuidar do jardim.

O mato tem tomado conta de vários espaços públicos de Patos de Minas. Para resolver este problema que tem incomodado a população, moradores do Bairro Planalto decidiram aproveitar a área do poder público para produzir. Eles transformaram o canteiro central da Avenida Maria Clara da Fonseca em miniplantações e jardins. Além de flores, eles plantaram quiabo, mandioca, milho, salsinhas e muito mais.

Terezinha Ribeiro de 83 anos faz questão de levantar cedo para cuidar do jardim que construiu com a ajuda dos universitários do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIPAM. Além de capinar, ela usa regadores para aguar as plantas. Tudo está limpinho com várias flores e alguns cheiros-verdes. Ela contou que tem salsinha, cebolinha e pimentas que já podem ser colhidas. A moradora disse que morou praticamente toda a vida na roça e não está costumada com sujeira.

Dona Terezinha disse que resolveu cuidar do canteiro para se distrair e deixar o local mais agradável, além é claro de contribuir com o preparo das refeições. Enquanto, outras partes do canteiro estão com mato alto o que gera uma imagem nada agradável, em frente à casa da simpática senhora está tudo limpinho. As plantas e as flores ainda vêm atraindo diversos pássaros, o que deixa todo o ambiente ainda mais agradável na movimentada avenida.

Imagens atualizado em 09/12/2016 • 35 fotos

E tem mais. Elaine e o filho Wellington também decidiram cuidar de uma parte do canteiro da avenida. Tudo foi capinado e eles plantaram diversos legumes. Adubando a terra com esterco, o garoto explicou que eles plantaram sementes de girassol, jiló, abóbora, erva cidreira e quiabo. A intenção deles ainda é plantar algumas ramas de mandioca. Do lado vizinho, a miniplantação já está produzindo quiabos.

Outros residentes plantaram árvores frutíferas como mangueiras e diversas roseiras. Os cuidados diferentes com o canteiro central da avenida chamam a atenção daqueles que transitam pela avenida. As áreas intercaladas de mato alto e espaços bem cuidados revelam como o espaço fica mais atraente e agradável quando recebe os devidos cuidados.

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 09/12/2016
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Paisagista | 11 meses, 2 semanas atrás

    Plantar mandioca, quiabo? Ai não né! Pelo amor de Deus! O tal do pobre é pobre de espírito mesmo viu!

    2 10 Responder

  • Patense | 11 meses, 2 semanas atrás

    "contribuir com o preparo das refeições"? Plantaram horta no canteiro? Ai não né! Plantar horta em um canteiro é demais! Isso aqui virou terra de ninguém mesmo uai!

    1 11 Responder

  • Cidadão contribuinte | 11 meses, 2 semanas atrás

    O povo tinha que plantar árvores èo poder público cobrar e fiscalizar porque aqui em patos não existe árvores! É uma vergonha! Tem ruas que não tem UMA ÚNICA ÁRVORE!

    9 1 Responder

  • Janete | 11 meses, 2 semanas atrás

    Que lindo amei, notasse que é uma boa pessoa, uma alma iluminada e evoluída. Parabéns. :rose: :rose: :rose: :rose: :tangerine: :pineapple: pena que muitos preferem sentar na porta de casa para fofocar e cuidar da vida alheia.

    14 0 Responder

  • pelanca 11 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    praxedes - 11 meses, 2 semanas atrás

    Atitude louvável também dessas pessoas que não conseguem tirar a roça da cabeça. Deus as abençoe!

    13 0

  • Parabéns | 11 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns podiam fazer isso tb, nos lotes abandonados da Av. Fátima Porto, que esta servindo para bandidos estupradores atacarem as mulheres de Patos de Minas, os lotes da Av. Fátima Porto, são os que tem mato mais alto da cidade !!!

    13 0 Responder

  • caixeta | 11 meses, 2 semanas atrás

    Ate que em fim uma noticia boa parabens para os moradores da rua

    25 0 Responder

  • Marcelo | 11 meses, 2 semanas atrás

    Parabenizo, pelo nao reconhecimento do nosso trabalho prestado e desenvolvido nesta avenida. Nós alunos do Unipam não tivemos nenhum apoio (exceto da professora), como resultado tivemos nosso trabalho nomeado para outras pessoas. Recebemos criticas e agora mostra a continuação do trabalho desenvilvido.

    15 4 Responder

  • anjo bom | 11 meses, 2 semanas atrás

    Anémmm, que trem mais linda essa senhorinha! E que atitude mais louvável! Parabéns pra senhora! Um forte abraço! :rose:

    29 0 Responder

  • Alguém | 11 meses, 2 semanas atrás

    Muito obrigada ao Patos Hoje por ter dado crédito também aos alunos da Arquitetura e Urbanismo do 2° período diurno que contribuiram com a plantação nesse mesmo canteiro e os mesmos quem presentaram a dona Terezinha com um regador.

    19 8 Responder

carregar mais comentários