Os moradores e comerciantes do Bairro Rosário estão indignados com algumas obras nas imediações da Praça Ibraim Pereira. Eles dizem que uma obra começou depois da conclusão de outra e todos vêm sofrendo muito com esta demora. Barro e lama se espalham pelo local e tudo fica na maior sujeira.

Os pontos mais afetados são na Rua Tomaz de Aquino com a Rua Gabriel Pereira. A pavimentação foi retirada e, com a chuva, o barro e a lama se espalharam. Os comércios têm o movimento prejudicado e os moradores acabam com as residências na maior sujeira. Até caminhar pelo local está difícil. “Está uma bagunça”, disse um morador.

Eles reclamam que as obras não têm previsão de terminar. Segundo os moradores, foi iniciada uma obra, que já foi concluída. Mas depois iniciaram outra de rede de esgoto, fazendo com que a pavimentação voltasse a ser aberta. Sem saber quando tudo ficará pronto, eles cobraram da Prefeitura Municipal uma posição a respeito da conclusão do serviço.

O Patos Hoje entrou em contato com o Secretário Municipal de Obras Públicas, Mauro Lima Cunha, e ele destacou que este será o último transtorno dos moradores da região. Ele disse que pediu para antecipar o serviço na rede de esgoto para deixar tudo pronto para os moradores. No entanto, o recapeamento deve demorar alguns dias devido à chuva dos próximos dias. Segundo o secretário, como a previsão do tempo mostra chuva até a outra semana, só deverá concluir o asfaltamento por volta do dia 10 ao dia 15. “Não consigo trabalhar com asfalto nesse período chuvoso”, disse.