Segundo eles, falta iluminação pública em alguns pontos.

Moradores dos Bairros Ipanema I, II e III de Patos de Minas estão pedindo melhorias nas condições de iluminação de algumas vias. Eles disseram que falta iluminação pública em alguns pontos o que tem gerado temor nos moradores. Eles aproveitaram para reivindicar outras melhorias como a questão de cães abandonados e queimadas em lotes vagos.

De acordo com Fábio Borges, falta iluminação no cruzamento da Av. Ari Pessoa Franco com a Av. Tancredo Neves. E também no entroncamento da Av. Tancredo Neves  com a Rua José Gomes Ferreira. Segundo ele, os locais estão sem lâmpadas há tempos e já foi cobrada da Prefeitura municipal, mas não foram atendidos.
Com relação a este problema, o Patos Hoje entrou em contado com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e foi informado que “a Secretaria Municipal de Obras Públicas tem conhecimento da demanda e repassará ao setor responsável para agendamento do serviço. Tão logo seja definida a data, a secretaria fará novo comunicado”, concluiu.

Os moradores aproveitaram para cobrar que não seja colocado fogo em lotes vagos. “Neste tempo seco, aumenta o número de problemas respiratórios e intoxicação por fumaças, crianças e idosos são os mais vulneráveis a este tipo de situação”, disse. Colocar fogo em lote configura crime e as pessoas podem ir parar na delegacia.

Outro problema levantado foi com os cachorros abandonados. Fábio Borges disse que membros de ONGs e associações estão alimentando os animais nas ruas e causando transtorno. “Uma criança já foi atacada por um, além de ser mordida, caiu e quebrou o braço, motociclista já foi atacado e os que não gostam de animais colocam veneno. A questão dos cães também tem que ser lembrada”, disse.