Publicado em 08/11/2018 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Moradores do Limoeiro ficam praticamente impedidos de entrar no bairro e cobram providências

Eles estão indignados e cobram uma providência, com extrema urgência, da prefeitura a respeito da situação em que se encontra a entrada do bairro

A redação do Patos hoje está recebendo com bastante frequência muitas reclamações por parte dos moradores, comerciantes e motoristas que passam pela entrada do Bairro Alto Limoeiro em Patos de Minas. Eles estão indignados e cobram uma providência, com extrema urgência, da prefeitura a respeito da situação em que se encontra a entrada do bairro. Nossa equipe de reportagem foi até o local e encontrou muita lama, barro, e buracos que apresentam um perigo iminente a quem passa pelo local que, inclusive, já ocorreram muitos acidentes.

Os moradores estão indignados. Eles relatam que não estão conseguindo entrar no bairro porque a entrada do bairro está completamente em barro e lama. A obra que está sendo feita pela prefeitura para escoamento de água pluvial no local está parada por causa da chuva. Segundo eles, os transtornos estão sendo muito graves. De acordo com Flávia Aparecida de Souza, moradora do bairro, ela chegou a cair de moto devido às dificuldades de transitar no local.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Segundo ela, tentava entrar no bairro quando sua motocicleta derrapou no barro e ela acabou caindo. Em questão de segundos, outro motociclista caiu também e, coberto de lama, ajudou ela a levantar sua motocicleta. Só assim ela pôde ir até em casa. Natália Lara, que também é moradora do Alto Limoeiro, disse que já está quase impossível de entrar ou sair do bairro. Segundo ela, as chuvas carregam o barro para o local e a situação fica incontrolável.

Nós conversamos com um empresário que possui uma loja de materiais de construção na Avenida Marabá bem próximo à entrada do Bairro Alto Limoeiro. José Wilson Caetano, bastante indignado, conta que o local passa por um momento muito complicado e é necessário que o poder púbico tome alguma providência antes que aconteça o pior. “Esse negócio aqui tá muito grave, a situação aqui é muito séria, vocês precisam ver de tardezinha em horário de pico, isso aqui vira um inferno, e quando chove então é buzina para todo lado e xingamentos que não acabam mais”.

Além do acúmulo de barro no local, ainda existem vários buracos e depressões que dificultam ainda mais o trânsito principalmente em horário com mais movimento de veículos. Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, a obra tem sofrido algumas interrupções devido ao tempo instável, mas não está esquecida. Durante a abertura da rede foi encontrada uma rocha maciça e grande, que não estava prevista e, com isso, houve a necessidade de readequação do projeto. Para maior conforto e segurança dos moradores, o Secretário Mauro Lima informa que assim que o tempo firmar, irá fazer um asfaltamento provisório na entrada do bairro Alto Limoeiro. As chuvas chegaram antes do esperado e a obra teve atrasos que serão contornados em breve.

Imagens atualizado em 08/11/2018 • 11 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 08/11/2018
Compartilhe:

36 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Moradora Alto Limoeiro | 1 semana, 3 dias atrás

    Infelizmente quando a reportagem foi feita não ficou evidenciado a quantidade de lama que está no bairro Alto Limoeiro e pela avenida Marabá, quando está chovendo fica muito pior... e a prefeitura alega que a obra está parada devido ao período de chuvas...#mepoupe... As obras começaram bem antes das chuvas e cadê os responsáveis pela obra.. deveriam abrir e logo seguida ir fechando com o asfalto... cadê o planejamento?... e a água leva todo esse barro para muitos bairros abaixos... queria ver se o barro tivesse perto do campus do UNIPAM ou na outra entrada da cidade..#quevergonha

    2 0 Responder

  • GOVERNABILIDADE | 1 semana, 3 dias atrás

    Que vergonha nossa cidade vem passando ultimamente...A Unipam deveria fazer um seminário de administração pública para futuros engenheiros, arquitetos, administradores e convidar nossa Câmara Municipal e Prefeito e Vice pra assistir. Trazer o Sérgio de Colatina, prefeito Deiro Marra pra fazer uma palestra de como administrar uma cidade com poucos recursos e ser reconhecido pela população. Patos está na mídia nacional como chacota, que vergonha, oque conseguiram fazer deste município...

    3 0 Responder

  • Ismael | 1 semana, 3 dias atrás

    Esse secretário e muito bom.comeca as obras na chegada das chuvas. Depois eles pede aditivos.

    3 0 Responder

  • paulo | 1 semana, 3 dias atrás

    é muito triste e muito enrolação é muita cara de pau falar que a chuva veio antes do esperado e não teve tempo para fazer a rotatória sendo que tem mais de 10 anos de projeto cabuloso é que o projeto o centro de convenções do unipam foi feito em 2018 e já esta asfaltado e é o mesmo dinheiro agora absurdo e quase ninguém sabe é ter duplicado mais de um km se a minima necessidade na estrada de sumaré em frente o centro de convenções apenas para ficar bonitinho para unipam

    4 1 Responder

  • Biografia não autorizada | 1 semana, 3 dias atrás

    Esse prefeito era jogador de futebol. Nunca administrou um carrinho de picolé comprado pelo próprio esforço. Passou a vida inteira pegando empreguinhos arrumados pelos padrinhos políticos. Por isso, não esperem nada desse incompetente puxa-saco de coronel.

    2 0 Responder

  • Morador | 1 semana, 3 dias atrás

    foi promessa de campanha a duplicação do restante da marabá... não cumpriu e ainda está deixando uma bagunça tremenda. temos que cobrar uma rotatória na entrada do bairro, pois em horários de pico o risco de acidente é enorme, visto que a placa de sinalização para a entrada do bairro está completamente errada (nosso secretario de trânsito deve andar de carroça e pelo jeito é puxando ela... :rage:

    5 0 Responder

  • Justiça Cega | 1 semana, 3 dias atrás

    A regra é básica, nunca confie em um político.

    3 0 Responder

  • Pacato Cidadão | 1 semana, 3 dias atrás

    PREFEITO: José Eustáquio VEREADORES: Beia Savassi, Braz Paulo, Isaias Martins, Vicente de Paula, Waltinho, Edime, Dalva Mota, Paulinho do Sintrasp, Cabo Batista, David Balla, Nivaldo Tavares, Lasaro Borges, Otaviano Marques, Chico Frechiani, Mauri da Jl, Bosquinho e Tião Mariano. Eleições 2020 rapidinho chega, espero que a população patense se tiver vergonha na cara não reeleja nenhum desses vergonhosos "representantes" da população, chega dessa mesmice, sempre as mesmas promessas e os mesmos blá blá blá, e nada de evoluir essa cidade.

    8 0 Responder

    ALEXANDRE - 1 semana, 3 dias atrás

    FALARAM QUE NAO TERIA COMO TER UM PIOR QUE O PEDRO LUCAS. ESTA AI A RESPOSTA. SE BRINCAR DEVE SER PIOR QUE A DILMA. KKKKKK.

    2 0

  • MT | 1 semana, 3 dias atrás

    Chega de desculpa esfarrapada! O alto da Marabá tá só lama e buraco. Mas pra festa do milho vai tá bonito! Passou da hora de tirar esses hipocritas incopetentes da administração pública!

    2 0 Responder

  • Morador Limoeiro | 1 semana, 3 dias atrás

    Coisa ridícula. E isto por que estas fotos foram feitas enquanto estava "bom". Venham agora na entrada do bairro e tirem novamente por favor, está complicado de entrar e sair de carro, imagina de moto! Falta de vergonha!

    8 0 Responder

carregar mais comentários