Este foi o 2º ano da Folia de Reis que é um pouco diferente.

Uma folia de reis organizada por moradores do bairro Jardim Esperança nesse domingo (13), além de reforçar a fé nos Três Reis Santos, proporcionou muita fartura e diversão para jovens, adultos e crianças. A programação começou bem cedo e entrou pela tarde, levando centenas de pessoas para a quadra de esportes do bairro. Este foi o 2º ano da Folia de Reis que é um pouco diferente.

As folias de reis fazem parte da tradição em Patos de Minas. As festas dedicadas aos 3 Reis Santos são sempre marcadas pela fé, pela fartura e pela solidariedade e também pela diversão. Foi assim também com a Folia de Reis dos moradores do bairro Jardim Esperança e com um incremento a mais na programação.

Os moradores lotaram a arquibancada da quadra de esportes. Uma cavalgada foi organizada e teve gente que veio de longe, montada em lombos de animais. Após a cantoria para os Santos Reis, os festeiros ofereceram o tradicional almoço, com muita fartura para todos os presentes. E não parou por aí não! Ainda teve bingo, muitas brincadeiras e shows para divertir o público.

Esta foi a Segunda Folia de Reis do bairro Jardim Esperança. Wiliam de Campos informou que na festa não se passa a coroa porque é uma forma de não deixar a tradição acabar. “Vai ter mais. Cada morador ajudou com um pouquinho”, disse. Os moradores se divertiram a valer e os organizadores comemoraram o resultado.