Publicado em 06/07/2018
Compartilhe:

Moradores do Jardim Esperança já preparam documentação para regularizar suas residências

O bairro foi projetado no fim da década de 1980 para atender à população de baixa renda, através de programas sociais do governo.

O Jardim Esperança possui, atualmente, aproximadamente 1400 casas.

O Jardim Esperança é o primeiro bairro a ser atendido pelo Programa Minha Escritura, que vai beneficiar os moradores promovendo a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de imóveis. Segundo o arquiteto da Prefeitura, Marcelo Ferreira, o bairro foi projetado no fim da década de 1980 para atender à população de baixa renda, através de programas sociais do governo, uma vez que os loteamentos faziam parte do Município.

O Jardim Esperança possui, atualmente, aproximadamente 1400 casas, que foram construídas através de programas sociais, destinados às famílias de baixa renda, e que residiam em locais de risco ambiental. Os técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) já visitaram mais de 300 famílias para a regularização de seus imóveis. Os moradores devem juntar toda a documentação e entregá-la no próximo sábado (07), de 9h às 12h, na quadra do Jardim Esperança. Este é o ponta-pé inicial do programa que vai beneficiar a população com a regularização dos imóveis e a entrega das escrituras definitivas para as famílias que moram no bairro.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Postado em 06/07/2018
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Olho vivo | 2 meses, 1 semana atrás

    PAPO FURADO ESSA CORJA JÁ APRENDEU A ENGANA OS TROUXAS , JÁ FIZERAM ISSO OUTROS VEZES E NÃO SAIU COM NADADO , ELES QUE EM É GARANTIR MAIS 4 ANOS NA PREFEITURA SEM FAZER NADADO PRA CIDADE. ESSA CAM BA DA DE LADRÃO QUE SOME DE APARECIDA DA MINHA PORTA , TODA ÉPOCA DE LADROAGEM ELES APARECIDA COM ESSAS MANIFESTAÇÕES .

    1 2 Responder

  • Cris | 2 meses, 1 semana atrás

    É só mais um golpe para cobrar o IPTU. A maioria das casas já foram melhoradas e consequentemente o valor do imposto vai ficar altíssimo. Infelizmente, não é uma boa ação e nós moradores vamos pagar a conta

    0 0 Responder

    Cidadã - 2 meses, 1 semana atrás

    Se o imóvel foi melhorado já não enquadra nos benefícios concedidos, sendo justo ser reenquadrado inclusive para pagamento dos impostos devidos. Não é justo que só uma parte da população arque com os custos e os serviços públicos são para todos.

    0 1

  • Cavalo de Tróia | 2 meses, 1 semana atrás

    Isso aí é cilada, armadilha da prefeitura! Regulariza os imóveis somente pra cobrar impostos. É isso o presente de grego da prefeitura aos moradores.

    1 2 Responder

  • Morador do bairro jardim esperança | 2 meses, 2 semanas atrás

    A notícia é muito boa, a anos aguardamos por isso, já fizeram esse projeto uma vez, mas o valor que eles cobrariam, pouquíssimas pessoas poderiam pagar, pois procurei saber, e o pagamento era somente a vista e dinheiro vivo. Só que infelizmente o que me vem na cabeça com essa "boa ação" é a liberação da arrecadação com o IPTU, pois imóveis sem documento regularizado na prefeitura como são boa parte dos daqui, não pode ser cobrado nenhum tipo de tributo para o município.

    9 2 Responder

  • Ditinho | 2 meses, 2 semanas atrás

    Ano de eleição, ano da manipulação da prefeitura.

    11 2 Responder

  • VALTER | 2 meses, 2 semanas atrás

    Que bom, ótima notícia. Parabéns à prefeitura por isto, quando faz ações como esta, temos que elogiar.

    6 6 Responder

    Vartao - 2 meses, 2 semanas atrás

    Não estão pensando em beneficiar o povo e sim em arrecadar o IPTU, muitos anos de renúncia fiscal. É só fazem em época de eleição para manipular a mente do povo, para ganhar voto para os coronéis.

    6 2