349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 20/09/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Moradores de Pindaíbas vêm a Patos de Minas reivindicar melhorias no abastecimento de água

Sem abastecimento de água a 30 dias, moradores do distrito de pindaíbas fazem apelo ao poder público.

 Foram discutidas ações para que a falta de água no local seja resolvida.

Membros do Codema e moradores do distrito de Pindaíbas se reuniram na manha desta quarta-feira (20) na Câmara Municipal de Patos de Minas. Foram discutidas ações para que a falta de água no local seja resolvida. O distrito está sem água e a Copasa está utilizando caminhões pipa para abastecer o local a cerca de 30 dias.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Pindaíbas José Mota Filho, o distrito está passando por muitas dificuldades e uma delas é a falta de água. “A gente tá preocupado né, porque a água não está chegando lá pra nós, ela vai só até um certo ponto e depois perde a força, então a gente veio até Patos pra tentar resolver esse problema né”

O distrito de Pindaíbas fica localizado a 41km de Patos de Minas e possui cerca de 1500 habitantes a maioria de produtores rurais. De acordo com a Bióloga e Coordenadora do Pró Nascentes da Prefeitura Municipal Geize Marques a principal causa da falta de abastecimento de água é o pisoteio do gado. “Nós identificamos que em 23 das 37 nascentes que banham o distrito há o pisoteio de gado, atividade predominando na região, esses animais pisoteiam o local, compactando o solo e automaticamente dificultando a entrada da água no lençol freático e, devido a isso, matando as nascentes”.

Heloísa Helena, moradora do distrito, disse que a situação está muito difícil. “A gente espera uma providência da Copasa né, porque não dá pra ficar assim, por isso nós viemos aqui pra tentar uma solução, pra que a água volte para as torneiras das nossas casas”.

O engenheiro responsável pelo sistema de abastecimento em Patos de Minas Júlio César Caetano estava presente na reunião e disse que irá levar as reivindicações dos moradores para a gerência da Copasa, para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

Imagens atualizado em 20/09/2017 • 16 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 20/09/2017
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ozean Soares | 2 meses, 2 semanas atrás

    Município de Pindaíbas sempre foi abundante em água. Rios córrego etc sou natural de lá fui nascido e criado em um sítio no final do campo de futebol fazendo divisa com Antônio da Rita meus pais ainda mora lá seu Zé do nem hoje moro em Uberlândia. Mas todas os recursos hídricos está acabando e ninguém faz nada o vereador de lá não faz nada todos os políticos de patos não fazem nada entra prefeito saí prefeitopatos região fica a mesma coisa os prefeitos são Elmiro. Antônio do Valle. Zé Umberto. Beia Carvalho

    0 0 Responder

  • Bigode | 2 meses, 3 semanas atrás

    O ex-vereador engambelando o povo de Pindaibas de novo! Já está em campanha política, fingindo estar preocupado com o povo. Mas, só quer entrar na política de novo pra meter a mão, e isso inclui as aposentadorias dos pobres coitados. A água não chega em Pindaibas direito porque tem um povo que mexe com horta na cabeceira da abelha que barra a água tudo, sem a devida autorização. Tem um doido lá que fez um represamento pra irrigar grama.

    0 0 Responder

  • Lorena Santos Soares | 2 meses, 3 semanas atrás

    ta dificil viver na pindaiba viu...

    1 1 Responder

  • lorena | 2 meses, 3 semanas atrás

    é dificil viver na Pindaiba né.. :grimacing:

    0 1 Responder

  • Cidadao Patense | 2 meses, 3 semanas atrás

    Tem um fazendeiro rico nas proximidades das Pindaibas dos Duca que diz que encora toda agua que passa nas proximidades deles. Vai que é eles que esstao deixando vcs na Pindaiba.

    1 2 Responder

  • ABELHA | 2 meses, 3 semanas atrás

    E a cabeceira da Abelha como fica? Vai arrumar lá também, lá não tem água, nois que agua para trazer o desenvolvimento e progresso pra cabeceira da Abelha.

    4 2 Responder

  • BINIDITO | 2 meses, 3 semanas atrás

    HÁ 3 ANOS O HOMEM LÁ DA CABECEIRA DAS NASCENTES SOTERROU TODAS PEQUENAS NASCENTES(OLHOS DÁGUA) MAS A POLICIA DO MEIO AMBIENTE NÃO RESOLVEU NADA.

    4 0 Responder

  • Zé das Guimarânias | 2 meses, 3 semanas atrás

    É impressão minha ou NENHUM vereador compareceu para ao menos fingir prometer alguma solução?

    9 0 Responder

    Márcio Alves - 2 meses, 3 semanas atrás

    Com certeza não foi nenhum vereador..porquê essa praga só quer saber do salário no fim do mês...essas carniça não faz nada pela cidade nem pra justificar o que ganha de pagamentos...

    0 0

  • Dona Lé | 2 meses, 3 semanas atrás

    Pínda = pescaria Iba = ruim

    5 7 Responder

  • Marcos Ferreira X-9 | 2 meses, 3 semanas atrás

    Quem dera ser um peixe. Para em teu límpido aquário mergulhar. Fazer borbulhas de amor pra te encantar. Passar a noite em claro. Dentro de ti.

    5 9 Responder

carregar mais comentários