349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 24/10/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Moradores do Copacabana sofrem com infestação de pernilongos e cobram providências

O problema vem ocorrendo há alguns dias e se intensificou do final de semana para cá.

Ao final de mais uma noite matando pernilongos, moradores mostram os insetos caídos ao chão. 

O Bairro Copacabana vive uma infestação de pernilongos sem precedentes. Sem se incomodar com armadilhas, inseticidas ou repelentes e muito menos receitas caseiras, eles chegam em nuvens e tiram o sossego dos moradores. O problema vem ocorrendo há alguns dias e se intensificou do final de semana para cá.  As crianças são as que mais sofrem. 

O zumbido perturbador desses insetos é só um dos problemas. O pernilongo se alimenta de tecido humano e a picada para sugar o sangue provoca alergia e uma coceira sem fim. Se um único inseto desses é capaz de tirar o sossego, imagine quando eles chegam em centenas. É isso que tem acontecido no bairro Copacabana.

Os moradores tem se armado com repelentes, raquetes eletrônicas, inseticidas de diferentes tipos, mas nada tem surtido efeito. Os aparelhos inibidores de pernilongos ligados à tomada é como se não existissem. Espalhar inseticida pela casa resolve o problema apenas por alguns minutos, mas em pouco tempo eles voltam a invadir todos os cômodos da residência.

Não há receita caseira que dê jeito e fechar portas e janelas também não tem sido suficiente para conter a entrada dos pernilongos. Eles entram pelas frestas dos portais. Com o calor dos últimos dias, a situação tem se tornado insuportável. A única medida que tem contido em partes a infestação de pernilongos são os ventiladores.

“Pelo amor de Deus, aqui em casa está demais. Minha sinusite tá atacada de tanto usar Baygon. Mas não está tendo jeito”, reclama a moradora. Ao final de mais uma noite matando pernilongos, moradores mostram montanhas de insetos caídos ao chão. Eles pedem providências para resolver o problema.

O Programa Municipal de Combate a Dengue informou que a infestação de pernilongos está no Córrego que corta o bairro. A coordenadora do órgão, Sueli Maria informou que não pode usar o fumacê para conter os pernilongos porque isso causaria uma resistência no mosquito Aedes Aegypti. Ela afirmou também que não pode jogar larvicida no córrego, porque isso poderia ser visto como poluente para a água.

Questionada se poderia soltar peixes no Córrego para comer as larvas do mosquito, Sueli disse que os alevinos não sobreviveriam porque as águas do Córrego estão totalmente poluídas.

Imagens atualizado em 24/10/2017 • 12 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 24/10/2017
Compartilhe:

135 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sônia | 1 mês, 2 semanas atrás

    Moro em Lagoa Formosa, a situação com o enxame de pernilongos todo ano aqui é lamentável. E para piorar a situação estamos sem água... Todo ano a novela se repete... Socoooooorro...Sr. Corete!!! Faça algo ????????????

    2 0 Responder

  • Paulo Beisso | 1 mês, 3 semanas atrás

    Ontem eu abri o porta malas do carro e encheu de pernilongo. Aí eu fechei, levei o carro lá no alto da Marabá e sortei eles no meio do mato. :joy: :joy: :joy:

    2 1 Responder

    pernipatos - 1 mês, 2 semanas atrás

    Excelente ideia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1 0

  • Murissoca | 1 mês, 3 semanas atrás

    Aqui em casa tem muito pernilongo, mas o que tem mais é murissoca, É aqueles pernilongo que veio do nordeste! :dog: :dog: :dog:

    1 1 Responder

  • Marli Cirinode Araujo Rocha | 1 mês, 3 semanas atrás

    Tá pra todo lado mas,aqui no Copacabana é os enxames. Fica aquela nuvem preta n existe nada q dê jeito e n é só agora no calor é o ano entro no frio diminui bastante e quando chega o calor aí q é o sofrimento não tamos aguentando mais deve ter alguma solução estamos pedindo socorro

    2 0 Responder

  • Clenia Helena | 1 mês, 3 semanas atrás

    Realmente aqui no Bairro Copacabana esta com uma infestação de pernilongos... Repelente não esta sendo o suficiente para acabar com todo esse incômodo. PREFEITURA,por onde anda o carro com o fumacê?????

    3 0 Responder

  • jose | 1 mês, 3 semanas atrás

    Aqui no gramado esta bom gracas a Deus

    0 0 Responder

  • Rafaela Kristine | 1 mês, 3 semanas atrás

    Kkkkk se fosse só la tava bom, é pra todos os lados

    2 0 Responder

  • Esthefanny Carolline Alves | 1 mês, 3 semanas atrás

    Para tudo nê ????????So as pessoas do copacabana reclamar vcs fala aq nê ,não é só eles e a cidade inteira.

    1 6 Responder

  • Multa | 1 mês, 3 semanas atrás

    Está em todo lugar, o poder público deve sim ajudar, mas não podemos esquecer que se as pessoas não ajudarem não vai existir poder público que resolva este problema. O que a gente vê sempre são idiotas jogando lixo no chão, outros que não olham suas casas ou quintais e por aí vai. Precisamos de multa pra quem não cuida do quintal e também para aqueles flagrados jogando lixo no chão, pois muita gente é educada e colabora pra impedir a reprodução do mosquito, mas tem muita gente que não tem educação e se porta feito bicho. Se lida com gente ignorante multando, e isso não é exclusividade nossa, quem for informado vai notar que nos EUA eles multam pessoas por coisas, que no aqui no Brazil, o pessoal consideraria banal, mas é o segredo pra organizar um pouco esse bando de porco que não quer se civilizar.

    2 2 Responder

  • Fabio | 1 mês, 3 semanas atrás

    Poderiam instalar telas mosquiteiro nas portas e janelas. Todas as casas nos EUA tem. Desde a mais simples até mansões. E é tão barato! Muito melhor do que comprar inseticidas.

    7 1 Responder

carregar mais comentários