349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 31/10/2016
Compartilhe:

Moradores do Copacabana comemoram Halloween e arrecadam fundos para construir praça

A programação teve ainda um festival de sorvete que arrecadou fundos para a construção da praça do bairro.

As crianças se fantasiaram e divertiram a valer.

A Associação de Moradores do bairro Copacabana realizou nesse final de semana a 2ª edição da Festa de Halloween. A comemoração do Dia das Bruxas fez a alegria da criançada e dos adultos também. A programação teve ainda um festival de sorvete que arrecadou fundos para a construção da praça do bairro.

A comemoração de Halloween ocorre às vésperas do dia 1º de novembro, quando se comemora o dia de Todos os Santos. A festa surgiu há mais de 2.500 anos com o povo Celta e se popularizou nos Estados Unidos, levada pelos imigrantes irlandeses. No Brasil a comemoração é recente. Chegou ao país através da grande influência da cultura americana.

Em Patos de Minas, os moradores do bairro Copacabana entraram no clima das festas de Halloween. Eles decoraram suas casas e capricharam nas guloseimas. As crianças também se prepararam para festa. As fantasias eram as mais variadas, monstros, zumbis e bruxas eram as mais presentes. Até um cemitério cenográfico foi montado na praça do bairro para lembrar os mortos.

Imagens atualizado em 31/10/2016 • 27 fotos

Realizada pelo 2º ano, a Festa de Halloween do bairro Copacabana atraiu dezenas de crianças. Em grupos, elas percorreram as ruas e, com a famosa frase “doces ou travessuras”, arrecadaram muitas guloseimas.

A festa teve prosseguimento no domingo com a realização de Festival de Sorvete. Além de passar o domingo saboreando as delícias, eles também puderam contribuir com as melhorias do próprio bairro. Segundo presidente da Associação, Itamar Fernandes, o dinheiro arrecadado será usado na construção da praça.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 31/10/2016
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • David | 10 meses, 3 semanas atrás

    No dia 31 de outubro é comemorado o dia das bruxas ou ‘halloween’. No calendário macabro, este é um dia muito importante para os satanistas, por que é comemorado o dia do aniversário de satã. Neste dia os bruxos precisam levar muitas ofertas e sacrifícios ao aniversariante, que é muito exigente. Entre os presentes exigidos está o sacrifício de crianças em ritual satânico. Milhares de crianças são sacrificadas neste dia ao redor do mundo. Somente nos EUA, mais de mil crianças desaparecem nesta época e a policia nunca desvenda este mistério. Se eu fosse essas pessoas, buscava saber do que se trata essa data, antes de vestir seus filhos de 'bruxas' e saírem por aí pedindo dinheiro. É friaaaa!!! (Fonte:guiame.com.br)

    0 2 Responder

  • anjo bom | 10 meses, 3 semanas atrás

    Comemorar dia das bruxas? Que povo mais louco... não sabem que isso não agrada a Deus? Que quem realmente está por trás disso é o nosso 'inimigo'? Vão me desculpar, mas existem outras maneiras de arrecadar dinheiro pra construir ou reformar praças! :worried: :scream: :tired_face: :triumph:

    2 9 Responder

  • Morador | 10 meses, 3 semanas atrás

    O problema não são as comemorações, afinal tudo faz parte do caldo cultural da humanidade. Religião é cultura, nada mais que isso. Deus não nomeou nenhuma religião, padre, pastor, guru ou guia espiritual para intermediar sua palavra. O problema são os excessos. Olha na imagem essa criança com um machado na mão. A representação é da mais pura violência. Festas à parte. Cultura da violência jamais. Depois não reclamem quando o caldo entornar na própria família. Vamos com fé que a estrutura familiar foi pro brejo.

    1 6 Responder

  • IAN ANDERSON | 10 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns a todas as bruxas. Temos que comemorar o Halloween sim. Primeiro é uma brincadeira legal e divertida para adultos e crianças, depois, vamos aproveitar e homenagear as "supostas" bruxas, queimadas vivas na fogueira da santa inquisição da IGREJA CATÓLICA. Tem umas pessoas com cérebro menor que um amendoim que também veem o demônio, capeta, satanás em tudo. Ainda bem que as coisas estão mudando e as pessoas estão percebendo que não é necessário se alinhar com NENHUMA RELIGIÃO, para se crer em Deus e Jesus e seguir os seus ensinamentos. Os nossos atos e comportamentos valem mais do que meras palavras. Ainda bem que o Papa Francisco é uma pessoa sensata e está acabando com o resquício de preconceito e ignorância da MINORIA hipócrita da Igreja Católica. Deus não é monopólio de NENHUMA RELIGIÃO. ENTÃO FELIZ DIA DAS BRUXAS, POIS ATÉ ELAS VÃO RECEBER A MISERICÓRDIA DE DEUS. HAPPY HALLOWEEN :ghost: :ghost: :ghost: :ghost: :ghost: :ghost: :ghost:

    10 4 Responder

  • Barbosa | 10 meses, 3 semanas atrás

    Muito bonito parabéns pela organização do bairro , que outros sigam o exemplo de comunidade do bem precisamos disso criança vivendo em harmonia e com a presença da família

    17 4 Responder

  • Brasileiro sofredor | 10 meses, 3 semanas atrás

    O mais importante é a interação entre os moradores e convidados, vale qualquer coisa para estar juntos, só acho que essa verba seria melhor empregada em uma rede de câmeras para monitoramento do bairro, afinal praça só dá dor de cabeça, além de ser obrigação do município urbanizá-la.

    11 6 Responder

    um católico - 10 meses, 3 semanas atrás

    Em relação ao uso da verba, concordo com você. A construção de uma praça deveria ser deixado para o poder público. Na minha, opinião esse dinheiro seria melhor utilizado na construção de uma igreja para os moradores do bairro, pois nesse bairro não tem nenhuma igreja católica e seus moradores são na maioria católicos.

    2 16

  • Pastor 10 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    . - 10 meses, 3 semanas atrás

    Nossa! Agora você foi longe, isso é apenas um tema, importante são as pessoas se divertirem.

    19 4

    Pastor - 10 meses, 3 semanas atrás

    divertir com coisa do demonio nao é legal.......nao cultuem isso com seus filhos.

    9 27

    Caio Rodrigues - 10 meses, 3 semanas atrás

    PELO AMOR DE ODIN CARA PARA COM ISSO PQP QUANTA IGNORÂNCIA! FOI SÓ UMA FESTA PARA AS CRIANÇAS! PODE RECLAMAR AI PQ VAI TER TODO ANO AGR!

    18 5

    célio Costa - 10 meses, 3 semanas atrás

    Estava demorando muito para que uma pessoa, com sua ideologia(e não fé cristã), estragasse a alegria das pessoas. Jesus falou muito bem para não julgar as pessoas(Mateus7.1). Esse evento é um folclore, tradição e costume, e deve ser respeitado por todos.Achei maravilhoso e bem criativo. Jesus nunca condenou isso!Eles apenas estavam se divertindo alegremente(sem prejuízo para com o próximo), e não como certos líderes religiosos enganando o povo com dízimo de judeu(eu sou brasileiro), coisas que não pertence nós fazer. Todas as coisas são puras para os puros, mais para para os corrompidos nada é puro.TT1.15 Então via o Halloween!

    10 2

    célio Costa - 10 meses, 3 semanas atrás

    Todo crente desavisado fala mais do suposto demônio do que de Deus. Se o personagem demônio deixar de existir acaba o prazer que eles tem na sua suposta igreja. Tudo para eles é do diabo. Eles nunca leram à bíblia. Esqueceu que no Salmo 24.1 diz: 1 Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Deixa as pessoas se divertirem, e vamos falar mais de Deus(Jesus), e esqueça um pouco do diabo.Vocês se dizem crente, mais não segue as leis de Jesus(não amam o próximo.só sabe julgar). Devemos amar até os inimigos MT5.44 . Viva Halloween!

    9 1

  • Observador | 10 meses, 3 semanas atrás

    Aguardando os Zés e Marias reclamões amargurados nos comentários para criticar... :ghost:

    13 3 Responder

  • RODRIGO | 10 meses, 3 semanas atrás

    Gostaria de saber se essa festa, fosse feito essa festa no Esperança, no Quebec, no Fundão, se teria reportagem lá. So porque é no copacabana é chic, pra outros lados seria brega......

    8 20 Responder

    um católico - 10 meses, 3 semanas atrás

    Querer que Halloween seja celebrado em bairros pobres é estar um tanto fora da realidade. Halloween é cultura americanizada no Brasil, dito em outras palavras, é coisa de classe média alta que, devido à sua alta condição social, está em contato com coisas que vem do exterior.

    6 9

  • Maria 10 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    um católico - 10 meses, 3 semanas atrás

    O problema não ser cultura americana, mas ser uma forma de exaltar o mal.

    4 15

    Maria - 10 meses, 3 semanas atrás

    Acho que não expressei bem minha ironia quanto à "cultura americana". Sou contra "copiar" cultura americana, enquanto desvalorizamos a nossa.

    0 8

carregar mais comentários