As crianças se fantasiaram e divertiram a valer.

A Associação de Moradores do bairro Copacabana realizou nesse final de semana a 2ª edição da Festa de Halloween. A comemoração do Dia das Bruxas fez a alegria da criançada e dos adultos também. A programação teve ainda um festival de sorvete que arrecadou fundos para a construção da praça do bairro.

A comemoração de Halloween ocorre às vésperas do dia 1º de novembro, quando se comemora o dia de Todos os Santos. A festa surgiu há mais de 2.500 anos com o povo Celta e se popularizou nos Estados Unidos, levada pelos imigrantes irlandeses. No Brasil a comemoração é recente. Chegou ao país através da grande influência da cultura americana.

Em Patos de Minas, os moradores do bairro Copacabana entraram no clima das festas de Halloween. Eles decoraram suas casas e capricharam nas guloseimas. As crianças também se prepararam para festa. As fantasias eram as mais variadas, monstros, zumbis e bruxas eram as mais presentes. Até um cemitério cenográfico foi montado na praça do bairro para lembrar os mortos.

Realizada pelo 2º ano, a Festa de Halloween do bairro Copacabana atraiu dezenas de crianças. Em grupos, elas percorreram as ruas e, com a famosa frase “doces ou travessuras”, arrecadaram muitas guloseimas.

A festa teve prosseguimento no domingo com a realização de Festival de Sorvete. Além de passar o domingo saboreando as delícias, eles também puderam contribuir com as melhorias do próprio bairro. Segundo presidente da Associação, Itamar Fernandes, o dinheiro arrecadado será usado na construção da praça.

Autor: Maurício Rocha