Os moradores receberam uma água amarela e com aspecto de sujeira.

Moradores do bairro Céu Azul tiveram o abastecimento de água interrompido por mais de três horas e para piorar a situação, após o reestabelecimento do serviço, a qualidade da água que passou a chegar às torneiras não foi nada agradável. Ao invés do liquido transparente, os moradores passaram a receber uma água amarela e com aspecto de sujeira.

Boa parte dos moradores do bairro Céu Azul que levantaram cedo nesta quinta-feira (24) encontraram as torneiras vazias. Os moradores disseram que não foram informados do corte no fornecimento por parte da Copasa. O abastecimento só foi normalizado no meio da manhã e trouxe a desagradável surpresa para os moradores.

Indignados com a qualidade da água, alguns moradores enviaram fotos e vídeos para a redação do Patos Hoje. As imagens mostram a água com aspecto muito sujo saindo das torneiras. Eles também entraram em contato com a Companhia de Saneamento, cobrando providências e exigindo uma água de boa qualidade.

Segundo o engenheiro da Copasa, Júlio César Caetano, esse tipo de problema tende a ocorrer quando o abastecimento é interrompido. Ele explicou que o aspecto sujo na água são partículas que já estavam na tubulação e que se soltaram quando o abastecimento foi interrompido. Segundo o engenheiro, apesar do aspecto feio essa água não traz nenhum risco aos consumidores.

A Companhia de Saneamento prometeu enviar uma equipe ao local para verificar a situação e resolver o problema mais rápido.

Autor: Maurício Rocha