Já imaginou chegar em casa, abrir torneira e ao invés de receber uma água tratada, limpa e transparente, encontrar uma água escura e barrenta? Foi o que acontece com moradores do bairro Nova Floresta na tarde dessa terça-feira (14). Teve gente que registrou a situação em vídeo e encaminhou à redação do Patos Hoje.

As imagens mostram a cor da água que chegou às torneiras de moradores da rua Divino Moreira no bairro Nova Floresta. O senhor Geraldo Pinheiro disse que a água barrenta sujou a água limpa que estava na caixa e também o purificador de água. Segundo ele, quando a água voltou a correr limpa já era noite.

Os moradores cobram mais eficiência por parte da Companhia de Abastecimento. O senhor Geraldo afirma que esta não é a primeira vez que as torneiras de sua casa são tomadas por água suja fornecida pela Copasa.

A assessoria de imprensa da Copasa informou que técnicos irão até a rua Divino Moreira no bairro Nova Floresta, ainda nesta quarta-feira (15/01), para verificar o problema. Informou ainda que, se o problema for de responsabilidade da Companhia, as  providências necessárias serão tomadas de imediato.

A Copasa ainda esclarece que, no sistema da empresa, não há nenhum registro de distribuição de água com alteração de cor e turbidez na rua Divino Moreira. Para agilizar o processo de manutenção, a Copasa orienta que as ocorrências sejam informadas por meio de um dos canais de atendimento da empresa: Central de Atendimento “115”, Agência Virtual no site: www.copasa.com.br , ou pelo Aplicativo Copasa Digital (disponível para IOS ou Android).