Segundo os moradores da rua Lázaro Carrilho, eles estão há 4 dias sem água.

Moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima estão sem receber água nas torneiras de casa desde quinta-feira (07) da semana passada. Eles reclamam dos transtornos que o problema tem causado e cobram uma solução por parte da Copasa, que alega estar realizando obras de manutenção na rede.

O problema ocorre principalmente nas imediações da rua Lázara Carrilho de Castro. Moradores e comerciantes alegam que receberam água da Copasa pela última vez há quatro dias. Com as torneiras vazias, eles têm encontrado dificuldades para fazer as tarefas mais simples como lavar roupas, louças e até mesmo para fazer a higiene pessoal.

Maria Gonçalves é moradora da rua Lázaro Carrilho. Revoltada com a falta d’água, ela diz que a situação só não está pior porque conseguiu coletar água das chuvas para usar nos afazeres de casa. Outra reclamação é a falta de informação por parte da Copasa. Os moradores alegam que o telefone da Companhia é atendido em Belo Horizonte e não apresenta respostas para os questionamentos.

Não é de hoje que o bairro Nossa Senhora de Fátima apresenta problemas no abastecimento, mas desta vez a situação é mais grave. São quatro dias sem água, desabafou o vendedor Rogério Mexicano. Em vídeo encaminhado ao Patos Hoje, ele cobrou uma solução por parte da Companhia o mais rápido possível.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Copasa, o abastecimento de água do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas, será normalizado, gradativamente, na noite desta segunda-feira (11/02). A Companhia esclarece que, após detectar uma falha no registro instalado na rua Lázaro Carrilho, desde sábado (09/02), técnicos da empresa estão trabalhando, ininterruptamente,  para solucionar o problema. A previsão é de que os serviços sejam concluídos aind nesta segunda-feira (11), e o abastecimento restabelecido durante a noite.