Moradores de Patos de Minas denunciaram nesta sexta-feira (11) um mau cheiro que está saindo de um depósito de materiais de construção no Bairro Sorriso. No local, bezerros estariam morrendo e causando o mau cheiro. Os animais estariam sofrendo maus-tratos.

Rômulo Garcia é um dos moradores que está sofrendo com a situação. Ele contou que vários bezerros estão sendo mantidos no depósito mas, sem os cuidados necessários, acabam morrendo e causando um forte mau cheiro.

O vídeo gravado pelos moradores mostram os animais bastante magros no depósito. Segundo Rômulo, pelo menos três bezerros já morreram e o mau cheiro está muito forte. Para amenizar, os responsáveis estão incinerando os restos em uma geladeira velha.

Nas imagens, é possível ver os animais acabando de serem queimados. Em estado de decomposição, bichos se alimentam dos restos dos novilhos. Os moradores pediram providências para esta situação. “Não aguentamos mais este mau cheiro”, disse. Eles disseram que já acionaram a Polícia Militar, mas não houve solução.