Um vazamento de esgoto ao lado do prolongamento da Avenida Fátima Porto se tornou motivo de preocupação para os moradores. Eles fizeram um vídeo registrando o problema e cobrando providências. A sujeira que desce em meio à vegetação chega até as nascentes que existem logo abaixo.

O vídeo mostra uma quantidade considerável de esgoto descendo em meio à vegetação sem nenhum tipo de controle. A maior concentração de esgoto fica bem próximo ao chamado castelinho, local onde hoje funciona a sede da Fundação Procurar-se. Os vizinhos relatam que o mau cheiro no local é grande.

O engenheiro da Copasa, Júlio César Caetano informou que a Companhia tomou conhecimento do problema nessa quinta-feira (31) e que uma equipe já está trabalhando no local para conter o vazamento de esgoto. O primeiro desafio foi identificar o local exato onde está localizado o vazamento.

Júlio destacou a importância da população informar sobre esse tipo de situação pelo telefone 115. Como o vazamento está localizado no meio do mato, fica difícil de descobrir. “Quando a população denuncia, a gente tenta resolver o problema mais rápido”, destacou o diretor.