Os moradores alegam que os animais estão sofrendo com os maus tratos.

Pessoas que moram e trabalham nas imediações da Avenida J.K fizeram uma denúncia de maus tratos de animais em um terreno existente no local. Segundo eles, os equinos estão sendo mantidos no terreno sem água e sem alimento. Uma pessoa que passou pelo local, mas preferiu não se identificar, disse que pelo menos dois animais já morreram.

O terreno localizado na Avenida J.K está abrigando quatro animais. O imóvel também serve de depósito para veículos e carcaças de automóveis. Não existe abrigo para os equinos e no final da manhã desta terça-feira (29), a reportagem do Patos Hoje encontrou  os cochos vazios. Não havia água e nem comida para os animais.

Dois animais chamam mais atenção. Uma égua e potro estão bastante magros. As pessoas que fizeram a denúncia pediram a intervenção dos órgãos de proteção animal. Eles alegam que os animais estão sofrendo com os maus tratos.

Um dos proprietários dos animais esteve no local e negou que haja maus tratos. Ele trouxe sacos de silagem e disse que alimentos os equinos todos os dias. O rapaz não quis dar entrevistas, mas afirmou que o Centro de Controle de Zoonoses esteve no local e recolheu dois animais, mas teve que devolver por que não havia irregularidades.

O rapaz informou que está tratando dos animais mais magros, inclusive com medicamentos para tentar recuperá-los.