A sujeira e o mato estão tomando conta do lugar.

O primeiro desafio foi convencer a Copasa a fechar um buraco aberto na pavimentação para fazer a manutenção da rede e que já durava 20 dias. O problema agora é convencer a Administração Municipal de que a pequena via no bairro Rosário também merece cuidados. A sujeira e o mato estão tomando conta do lugar.

O chamado Beco da rua Onorino Pereira da Fonseca fica no bairro Rosário, bem próximo ao centro da cidade. A pavimentação é de blocos de concreto que, sem cuidados, está sendo tomada pelo mato. Segundo os moradores, o serviço de limpeza urbana não é feito no local já há algum tempo.

Com a abertura do buraco no local para a manutenção da rede, o problema ficou ainda pior. Além do mato, a rua está coberta de terra. A poeira tem causado transtornos, principalmente para aqueles que têm criança. Depois de quase um mês de sofrimento, os moradores querem que a Prefeitura lave a rua para retirar a terra. Eles também cobram a presença das equipes de limpeza que deixaram de fazer o serviço.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Obras fará uma visita in loco para verificar o que está acontecendo na rua, ouvir os moradores e definir o que poderá ser feito.

Autor: Maurício Rocha