349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 22/06/2017
Compartilhe:

Moradores de via no bairro Rosário reclamam da sujeira e do descaso do poder público

Segundo os moradores, o serviço de limpeza urbana não é feito no local já há algum tempo.

A sujeira e o mato estão tomando conta do lugar.

O primeiro desafio foi convencer a Copasa a fechar um buraco aberto na pavimentação para fazer a manutenção da rede e que já durava 20 dias. O problema agora é convencer a Administração Municipal de que a pequena via no bairro Rosário também merece cuidados. A sujeira e o mato estão tomando conta do lugar.

O chamado Beco da rua Onorino Pereira da Fonseca fica no bairro Rosário, bem próximo ao centro da cidade. A pavimentação é de blocos de concreto que, sem cuidados, está sendo tomada pelo mato. Segundo os moradores, o serviço de limpeza urbana não é feito no local já há algum tempo.

Com a abertura do buraco no local para a manutenção da rede, o problema ficou ainda pior. Além do mato, a rua está coberta de terra. A poeira tem causado transtornos, principalmente para aqueles que têm criança. Depois de quase um mês de sofrimento, os moradores querem que a Prefeitura lave a rua para retirar a terra. Eles também cobram a presença das equipes de limpeza que deixaram de fazer o serviço.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Obras fará uma visita in loco para verificar o que está acontecendo na rua, ouvir os moradores e definir o que poderá ser feito.

Imagens atualizado em 22/06/2017 • 9 fotos

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 22/06/2017
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • mary | 5 meses atrás

    e copasa e cemig e prefeitura e prefeito nessa cidade só se rouba dos cidadãos trabelhadores, com certeza e a piadas favorita naquele bar na major gote fim de semana tudo que não presta juntou nessa cidade .

    1 0 Responder

  • Angelo | 5 meses atrás

    Está reclamação e exclusiva de um único morado.Entendenos que para ligar um ponto de água no lote ao lado realmente da transtorno. É só aguardar que tudo da certo

    2 3 Responder

  • Língua quente | 5 meses atrás

    Único bairro que está sendo varrido é o Alto Caiçaras, o resto da cidade tá um lixo SÓ. O Patos Hoje deveria dar uma geral na cidade e mostrar as fotos aqui.

    4 0 Responder

  • Varjonense Mineiro e Brasileiro | 5 meses atrás

    Se cada um cidadão ajuda-se um pouquinho, por mais que sabemos que a prefeitura é responsável pela limpeza. BORA APROVEITAR O FIM DE SEMANA E TIRAR NÃO MAIS QUE 15 MINUTOS E CORTAR UM MATINHO OU RECOLHER UM SACO DE LIXO. POVO SÓ QUE SABER DE RECLAMAR, NADA MAIS QUE ISSO. BORA MUDAR O BRASIL GALERA... VAMOS COMEÇAR POR NÓS..

    5 3 Responder

  • Dr hugo | 5 meses atrás

    A cidade está toda suja uma vergonha, esperava de nosso atual prefeito pelo menos a limpeza da cidade. Moro em um bairro nobre Limpesa das ruas inexiste e tenho empresa na principal rua de patos não a varrem a tempos. Estou inojado de políticos. Votei neste dai a única coisa que fala reclamar que tem pouco tempo no cargo.

    4 0 Responder

  • Pirilampo | 5 meses atrás

    A Copasa é assim, abrem os buracos, vão pro almoço, parece que esquecem e vão embora pro final de semana deixando a rua toda esburacada e sem possibilidades de ir e vir dos cidadãos. Empresinha de décima categoria essa Copasa, uma vergonha mesmo, que prestadora de serviço mais incompetente e careira.

    4 0 Responder

    Indignado - 5 meses atrás

    Nem me fale. Na R. Otávio Borges, houve um vazamento de água que já corria a quase um mês, agora foram lá e abriram um buraco que já tem três dias, ainda interditaram metade da via com a terra. Como não bastasse a rua estreita e de grande fluxo devido ao acesso a Unipam. Sem fala que os moradores ligaram na Copasa diversas vezes devido ao vazamento, e sempre a mesma resposta. " Já foi identificado o problema, já está em medida de urgência" e levou um mês para eles se manisfestarem em arrumar o problema, pensa se não estivesse.

    4 0

  • Sasa mutema | 5 meses atrás

    Esse prefeitinho e ruim demais da conta so

    6 0 Responder

  • Circense | 5 meses atrás

    Nesse circo chamado patos de minas os palhaços principais são a população .

    8 0 Responder

  • Pedro | 5 meses atrás

    Pagar cinquenta e um milhões de reais a uma empresa particular ,pra deixar a cidade dessa maneira !!! e no minimo um roubo aos cofres publicos e um roubo a população .

    4 0 Responder

  • Maria Flor | 5 meses atrás

    Infelizmente a cidade está toda coberta pela sujeira, não existe mais limpeza urbana a não ser na Guia do IPTU. No bairro do Cristo esse ano ainda não ouve varreção, o bairro está coberto pela sujeira, a avenida Arlindo Porto está tomada pelas folhas cecas que nessa época são comuns por lá uma vez que há no local uma grande quantidade de arvores de grande porte. O lixo jogado pelos porcos " humanos" também está por todo lado. Fica difícil cobrar do poder público uma vez que a população também deixa a muito a desejar. Lugar de lixo é no lixo e não em via pública, porque colocar o lixo de manhã na porta de casa se o caminhão só irá recolhe-lo a noite? Os cães que quase não 'existem' nas ruas de nossa cidade vão lá e espalham todo o lixo, o vento vem e faz sua parte, quando o caminhão chega para recolher já está tudo espalhado pela rua, eles vão embora e pronto. Aqui em Patos estamos abandonados pelo poder público, então vamos fazer nossa parte, porque quem gosta de viver no meio do lixo é bicho! Vamos cuidar do nosso lixo e da frente de nossas casas isso não mata ninguém, sair da interne-te por 10 minutos pegar uma vassoura e recolher o lixo não é feio nem vergonhoso igual muitos pensam, feio é viver em uma cidade tomada pelo mato e o lixo. Países de primeiro mundo tem uma cultura onde cada um cuida do meio onde vive, infelizmente a nossa cultura é esperar tudo do Poder Público.

    7 1 Responder

carregar mais comentários