Moradores de prédio sofrem com padrão único de energia e cobram providências em Patos de Minas

Eles chegaram a entrar na justiça para que sejam colocados padrões separados no local, mas até o momento nada foi feito.

publicado em 16/04/2019, por Maurício Fernandes


Existe apenas um padrão que leva energia para todos os apartamentos. 

Moradores de um prédio entraram em contato com a redação do Patos Hoje denunciando o descaso dos construtores e irregularidades na luz do local. A principal reclamação é a distribuição de energia no local. Segundo os moradores, existe apenas um padrão que leva energia para todos os apartamentos. Eles chegaram a entrar na justiça para que sejam colocados padrões separados no local, mas até o momento nada foi feito.

Nossa equipe de reportagem esteve no prédio na Rua Osvando Amaro Teixeira no Bairro Laranjeiras, nesse último sábado (13), e conversou com os moradores do local a respeito de um padrão de energia que está literalmente tirando o sono de todos eles. De acordo com a Fonoaudióloga Luana Dalfonso, quando ela comprou o apartamento não foi explicado que ela passaria por esse tipo de situação. A irmã dela, Monalisa Dalfonso, que mora no mesmo prédio disse que os moradores estão se juntando no final do mês e dividindo a conta.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Segundo ela, não é justo esse tipo de divisão sendo que os gastos não são iguais em todos os apartamentos. “Os construtores querem que nós arcamos com as despesas para que a Cemig venha e instale padrões separados, isso não é nenhum pouco justo, não nos foi falado e nem explicado nada disso no momento da compra do imóvel”, disse Monalisa.

O casal Flávio Dias e Junia Souza disseram que eles não podem pagar por um erro que não são deles. Segundo eles, já tentaram conversar com os construtores, com a Caixa, com a Cemig e ninguém oferece uma solução. Apenas jogam o problema um para o outro. Eles contam que quase sempre precisam sair à noite para ligar a chave do padrão que não suporta a energia de todos os apartamentos. O padrão que está mandando energia para os lares de todos os moradores está instalado na calçada e funciona como se o imóvel ainda estivesse em construção.

Nós entramos em contato com Alércio Dos Santos, um com um dos construtores do prédio e ele disse que o problema deve ser resolvido não por ele, mas sim pela companhia de energia da elétrica. Ainda de acordo com ele, vários outros construtores estão com o mesmo problema junto a Cemig, e que advogados já foram acionados para solucionar esse impasse judicialmente. Alércio disse ainda que é normal que os moradores não compreendam a situação, mas que está de mãos atadas.

Imagens atualizado em 16/04/2019 • 4 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 16/04/2019
Compartilhe:

75 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tênis Novo | 3 meses atrás

    Se vcs soubessem um pouco do tanto q essas companhias energéticas roubam, é pq vai pro lado do mais fraco, dos construtores... Devíamos nos juntar e acabar com essa roubalheira dessas companhias... Eles são uma máfia tão organizada q roubam e ainda saem como os bonzinhos da história, quanto hipocrisia ???????? .... Até q a daqui de Patos "por enquanto" está roubando pouquinho, mais daqui um tempo vcs vão ver as contas de vcs suuubindoo???????? e o povo patense irão concordar pq sempre eles terão alguém para aliciar a culpa... Do Goiás a tal da Enel está arrebentando com os goianos, e como a corda já foi lançada não tem como eles fazerem mais nada!!!

    3 4 Responder

  • wiwi | 3 meses atrás

    Mas como assim?? A cemig e super rigorosa ...tem treta

    0 4 Responder

  • Rosa Palmeirão | 3 meses atrás

    Quer pouca vergonha deste Construtor é logico que é a Construtora dele que deveria ter COLOCADO OS PADRÕES SEPARADOS já fazem isso de má fé pq fica caro cada um independe e 1 padrão só fica super barato só que não suporta tantos moradores em uso ao msm tempo . Tem de entrar na justiça mesmo está errado esse Constrtutores são malandros só usam material quanto mais barato possível melhor para obter maior lucro na venda de seus apartamemtos - ACIONA O MINISTÉRIO PÚBLICO ESSAS MALANDRAGENS NA CONSTRUÇÃO CIVIL TEM DE ACABAR -

    1 1 Responder

    Kkkkk - 3 meses atrás

    O dona Rosita informe melhor seu lugar e atrás de um fogao

    4 4

  • Cristiano | 3 meses atrás

    É realmente um absurdo o descaso dessas empresas com os moradores. Eles pagam o q lhes são cobrados em contrato, no entanto, as responsabilidades contratuais às vezes não são cumpridas por parte dessas empresas envolvidas e as mesmas não se empenham em resolve-las. Complicado realmente esse descaso e a burocracia para se fazer resolver quaisquer problemas!.

    4 3 Responder

  • CONSTRUTOR sem noção | 3 meses atrás

    Mas cono coloca o padrão no terreno vizinho ?? Laércio é muito estranho sua historinha . Vc quis economizar

    3 1 Responder

    Agroolo - 3 meses atrás

    Quem deve pagar pelo erro, sao os idealizadores da obra, cada um que embolcou o dinheiro da venda, arca com a porcentagem. Simples.

    0 1

  • antonio | 3 meses atrás

    Hoje em dia esta difícil, se vai construir é difícil arrumar um bom pedreiro de confiança, se compra pronto não tem garantia de qualidade, ai olha a construção novinha td ok... passa pouco tempo começa aparece os problemas.....

    2 0 Responder

  • antonio | 3 meses atrás

    Hoje em dia com a água é obrigatório um relógio por apartamento... com a energia não é o mesmo... a prefeitura deu o habite-se com esta .....

    1 0 Responder

  • Bonitinha | 3 meses atrás

    Olá não sei vocês mais comprei um apartamento no laranjeira e o meu foi muito bem feito mais quando fomos olhar um apartamento olhamos tudo e já precisamos do construtor e ele nos serviu super bem não são todos que são mal feitos

    2 1 Responder

    Realidade - 3 meses atrás

    Sorte sua!

    0 0

    Agroolo - 3 meses atrás

    Sou mineiro te ho que ver pra crer, jamais faço negócio sem ver o produto. Vai aparecer mais problemas , abram os olhos.

    0 0

  • Falei | 3 meses atrás

    Tem gente q não olha qualidade, só quer vê preço, é o tal do barato sai caro. Naquele Laranjeiras tem muitos prédios de ótimo qualidade mais tem uns q é o até desabar de tao mal feito. Não valorizam as coisas de qualidade, compram apartamento de 120,0000 e acham q vão ter qualidade. Tudo tem seu custo

    3 1 Responder

    Luana - 3 meses atrás

    Não pagamos barato nos apartamentos e eles foram comprados na planta! Fomos enganados!

    2 2

  • Minha opinião | 3 meses atrás

    Não estou defendendo ninguém pois virou um jogo de empurra empurra que tem que ser bem estudado como vi no vídeo as caixas do padrão estão estalados tem muita coisa para ser vista

    2 0 Responder

carregar mais comentários