Existe apenas um padrão que leva energia para todos os apartamentos.

Moradores de um prédio entraram em contato com a redação do Patos Hoje denunciando o descaso dos construtores e irregularidades na luz do local. A principal reclamação é a distribuição de energia no local. Segundo os moradores, existe apenas um padrão que leva energia para todos os apartamentos. Eles chegaram a entrar na justiça para que sejam colocados padrões separados no local, mas até o momento nada foi feito.

Nossa equipe de reportagem esteve no prédio na Rua Osvando Amaro Teixeira no Bairro Laranjeiras, nesse último sábado (13), e conversou com os moradores do local a respeito de um padrão de energia que está literalmente tirando o sono de todos eles. De acordo com a Fonoaudióloga Luana Dalfonso, quando ela comprou o apartamento não foi explicado que ela passaria por esse tipo de situação. A irmã dela, Monalisa Dalfonso, que mora no mesmo prédio disse que os moradores estão se juntando no final do mês e dividindo a conta.

Segundo ela, não é justo esse tipo de divisão sendo que os gastos não são iguais em todos os apartamentos. “Os construtores querem que nós arcamos com as despesas para que a Cemig venha e instale padrões separados, isso não é nenhum pouco justo, não nos foi falado e nem explicado nada disso no momento da compra do imóvel”, disse Monalisa.

O casal Flávio Dias e Junia Souza disseram que eles não podem pagar por um erro que não são deles. Segundo eles, já tentaram conversar com os construtores, com a Caixa, com a Cemig e ninguém oferece uma solução. Apenas jogam o problema um para o outro. Eles contam que quase sempre precisam sair à noite para ligar a chave do padrão que não suporta a energia de todos os apartamentos. O padrão que está mandando energia para os lares de todos os moradores está instalado na calçada e funciona como se o imóvel ainda estivesse em construção.

Nós entramos em contato com Alércio Dos Santos, um com um dos construtores do prédio e ele disse que o problema deve ser resolvido não por ele, mas sim pela companhia de energia da elétrica. Ainda de acordo com ele, vários outros construtores estão com o mesmo problema junto a Cemig, e que advogados já foram acionados para solucionar esse impasse judicialmente. Alércio disse ainda que é normal que os moradores não compreendam a situação, mas que está de mãos atadas.