349669 2216 Ok
Publicado em 17/05/2017
Compartilhe:

Moradores de Patos de Minas reclamam de horário de atendimento de servidores municipais

O principal problema seria com a Secretaria de Saúde que estaria fechando para o almoço.

Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas.

Moradores de Patos de Minas entraram em contato com o Patos Hoje reclamando que, após a aprovação da Reforma Administrativa, alguns setores da Prefeitura Municipal já alteraram seus horários de funcionamento, prejudicando os moradores. O principal problema seria com a Secretaria de Saúde que estaria fechando para o almoço.

Simone Amaral que possui uma padaria próximo à Secretaria de Saúde, situada na Rua Silvério Marques Silva com a Rua Alzino Martelo no Bairro Nova Floresta, contou que várias pessoas vêm reclamando do fechamento do local para o almoço. Ela contou que a Secretaria está funcionando de 8h00 às 11h00 e depois do almoço de 13h00 às 16h00.

Ricardo Tesser Neto é um paciente que disse também ter tido problemas com o atendimento na Secretaria de Saúde. O técnico de automação industrial contou que procurou pela secretaria na hora do almoço por duas vezes e encontrou o local fechado. “Já rodei todo o Brasil, em Patos de Minas foi o pior atendimento que já tive”, reclamou.

Ricardo disse que teve um corpo estranho no reto e precisou fazer uma ressonância e tomografia. “Tudo demorou mais de dois anos. Por fim tive que ir até a UPA fazer uma cirurgia de emergência”, relatou. Ele pediu que a Secretaria volte a funcionar durante o horário do almoço, porque este é um horário em que os trabalhadores podem ir até o local.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e recebeu a informação de que ainda não foi alterado horário de funcionamento dos órgãos da administração. A informação é de que o horário de funcionamento da Prefeitura Municipal continua das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00 até o dia 31 de maio. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação, um decreto do Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues Alves está sendo elaborado para definir os novos horários de funcionamento dos órgãos da Prefeitura Municipal.

Reportagem atualizada às 09h43 desta quinta-feira (18) 

Autor: Farley Rocha

Postado em 17/05/2017
Compartilhe:

31 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • mumdo Dos mundo | 6 meses, 2 semanas atrás

    :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile: :smile:

    0 0 Responder

  • Funcionário Público | 6 meses, 3 semanas atrás

    Para quem não sabe do que está falando, faça o concurso da prefeitura de Patos de Minas e passe bem classificado pra conseguir uma vaga. Aí você vai perceber que a maioria dos funcionários da prefeitura trabalhão 8 horas por dia sim, e muitas vezes ficam depois do trabalho pra terminar o serviço, e não recebe nada a mais por isso. E quer saber quanto esse funcionário ganha por mês depois de todos os descontos que a lei exige? R$923,00. Então peço por favor que verifique os fatos antes de falar asneiras sem cabimento. E quanto a dizer que atendem mal, por favor não generalize, porque existe gente trabalhando com má vontade em todos os lugares e não somente na prefeitura. Denuncie quem merece, mas por favor respeite os funcionários sérios que trabalham pra sustentar suas famílias.

    0 0 Responder

  • Carlos | 6 meses, 3 semanas atrás

    Acho q todo trabalhador independente de ser público ou não tem q trabalhar bem, atender bem, e cumprir a carga horário de contrato ou concurso. Agr alguns funcionários públicos por terem estabilidade são preguiçosos, atendem com uma cara de má vontade, na carga horária de 8 horas trabalham 5 agr na carga horária de 6 vão trabalhar 3. E só lembrando ganham bem, falam q trabalha mal pq ganham mal, não é, pra um país como o Brasil eles ganham bem sim. Entrem no site da prefeitura e confiram. São gratificações e benefícios acrescentados. Um funcionário de carteira q faz o msm trabalho ganham bem menos sem direito à reclamar e tem q trabalhar msm. Um absurdo trabalhar só 6 horas e ainda ocupar outra vaga de emprego com tantos desempregos na cidade.

    1 0 Responder

  • Sergio moro | 6 meses, 3 semanas atrás

    essas prefeitura de patos de minas nada funciona nada muda e uma merda mesmo só piora a cada dia .

    1 0 Responder

  • Demais | 6 meses, 4 semanas atrás

    Eita Povinho porque vcs não vão reclamar da cemig e copasa que estão roubando, na cara dura idiotas enquanto estão preocupados com funcionários da prefeitura os espertos estão roubando sem escrúpulos e ainda sendo aplaudidos,pensem antes de conversar demais. E se preocupem com o que tem realmente sentido, antes eram esses os horários, se acostumem Ou vão sofrer atoa. Cemig e Copasa. Lembrem-se.

    6 5 Responder

    Cidadão - 6 meses, 4 semanas atrás

    Sabe pq pra vc é demais? Pq msm vc sendo funcionário da prefeitura vc não depende desses serviços. Vc tem plano de saúde pra se tratar em hospitais particulares, regalia que vc tem graças seu esforço para passar em concurso. Mas lembre que vc é pago para fazer seu trabalho e atender a população de maneira adequada. Todos sabemos sobre Cemig e Copasa. Mas Saúde vem em primeiro lugar. É desanimador ver colegas do setor público assistir o caos que está o país e ainda pensar assim.

    3 1

  • Servidora | 6 meses, 4 semanas atrás

    Querida população patense, agora que repararam que os Orgãos Públicos Municipais fecham de 11:00 as !3:00 para o almoço??? Mas isso vai mudar com a Lei das 06 horas para os servidores podem ficar tranquilos só haverá melhoras, pois trabalharemos por escala podendo assim atende-los melhor. :rose: :rose: :rose:

    8 4 Responder

  • reclame menos | 6 meses, 4 semanas atrás

    Sem fundamento esta reclamação e notícia hein?! Desde que o PL alterou a carga horária para 8 horas, TODAS as secretarias e a própria Prefeitura FECHAM para o almoço! Reclamam da volta das 6 horas em que haverá atendimento durante o DIA INTEIRO na saúde, reclamam das 8 horas porque fecha no horário de almoço. O QUE A POPULAÇÃO QUER AFINAL? Menos minha gente...

    19 4 Responder

  • russonow | 6 meses, 4 semanas atrás

    A SECRETARIA DE SAÚDE ESTA CERTA QUEM TEM ADAPTAR AO HORÁRIOS SÃO OS USUÁRIOS DA SECRETARIA DE SAÚDE POIS LA JÁ ESTA VISÍVEL O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO. POIS ELES OS SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE TEM O DIREITO DE ALMOÇAR O HORÁRIO DE ALMOÇO PELO QUE ESTA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E SAGRADO NINGUÉM PODE ALTERAR O HORÁRIO DE ALMOÇO , ART,93 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL ''Estabelece horário de almoço todos servidor publico tem o direito de almoçar no horários que é estabelecido em carga horaria de funcionamento pois o horário estando visível e direito do servidor almoçar nesse horário.''

    12 5 Responder

    VERDADE - 6 meses, 4 semanas atrás

    Não é preciso fechar, uns vão, outros ficam. Questão de bom senso, administraçcão. ok! pensa se fosse voces.

    10 8

    LEPO LEPO - 6 meses, 4 semanas atrás

    Senhor Verdade, por determinação do senhor Pedro Lucas há o fechamento das secretarias no horário de almoço. Mas se você teve a ideia, deveria ter discutido isso com ele antes, talvez assim, ele não teria mexido com a carga horária dos servidores. No mais, os servidores sempre são crucificados e a população não se importa, então não vejo motivo algum para os servidores sacrificarem seu horário de trabalho e descanso previamente estabelecido. Lei é lei não é?

    5 4

    Cidadão - 6 meses, 4 semanas atrás

    Faz o seguinte. Corta o plano de saúde dos funcionários municipais pra terem que usar o serviço público, aliás o serviço deles mesmos. Daí verão o quanto trabalham mal. Triste ver que a pessoa faz concurso pra atender pessoas e pensa dessa maneira.

    4 1

  • CEBOLINHA | 6 meses, 4 semanas atrás

    CORPO ESTRANHO NO RETO: A unica forma dele estar lá é ENTRANDO!!!!! Agora quanto ao horario de atendimento, funcionario publico tambem tem o direito de ALMOÇAR ne?

    13 5 Responder

    Cidadão - 6 meses, 4 semanas atrás

    Qualquer repartição pode muito bem definir escalas. Como por exemplo um restaurante. Já pensou se fechassem para almoçar??

    3 1

  • Dalci | 6 meses, 4 semanas atrás

    Façam valer seus direitos com inteligencia e com conhecimento de causa ,esse horário foi implantado na gestão passada,quando estipulou a carga horária de 8 horas.

    7 1 Responder

carregar mais comentários