Moradores de Major Porto cobram reparos em iluminação pública que está no escuro há 4 anos

Eles alegam que estão no escuro há quatro anos. A Prefeitura de Patos de Minas e a Cemig já foram informadas, mas nenhuma medida foi adotada até agora para resolver o problema.

publicado em 26/03/2020, por Maurício Rocha


As luminárias de cinco postes da rua Sebastião Alves do Nascimento estão queimadas.

Moradores de um condomínio do Programa Minha Casa, Minha Vida no distrito de Major Porto cobram o conserto da iluminação pública existente no local. Eles alegam que estão no escuro há quatro anos. A Prefeitura de Patos de Minas e a Cemig já foram informadas, mas nenhuma medida foi adotada até agora para resolver o problema. 

Foi a Fabiana que entrou em contato com a redação do Patos Hoje. Ela disse que as luminárias de cinco postes da rua Sebastião Alves do Nascimento estão queimadas. Segundo Fabiana, os moradores fizeram uma reclamação na Prefeitura e foram informados que o problema era da Cemig. Eles reclamaram na Companhia, mas receberam a informação de que o problema é da Prefeitura. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O problema da iluminação teria sido causado por um erro na execução do projeto. A iluminação pública funciona em redes de 220 volts e no caso de Major Porto a ligação ocorreu em uma rede de 127 volts. Com as lâmpadas queimadas, moradores das 20 casas do condomínio permanecem no escuro.

A assessoria de comunicação da Cemig informou que, desde 2015, a responsabilidade pelo serviço de iluminação públicação é da Prefeitura.

Imagens atualizado em 26/03/2020 • 2 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 26/03/2020
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patense | 1 semana, 1 dia atrás

    Trata de um condomínio, assim a responsabilidade é dos condôminos e não dá prefeitura ou CEMIG, a culpa do erro na execução da iluminação é da construtora, nos brasileiros devemos entender o caso antes de tirarmos conclusões precipitada, temos tendência de sempre colocar a culpa dos nossos problemas nos outros, governo... Os condôminos devem tomar atitude diluir o custo e resolver o problema que é deles.

    1 1 Responder

  • Pirilampo | 1 semana, 1 dia atrás

    ô prefeito, troca a "lâmpa"...

    0 1 Responder

  • Falei e pronto | 1 semana, 2 dias atrás

    A imluminacao lá não e barata vemcobrado no talão da rua e no talão de cada morador...ISO e um descaso com as pessoas de lá ..vão na prefeitura eles não resolvem vão na CEMIG tbm não resolve .... Diabos e ISO que nenhum deles e obrigado a conserta .... Depois vem com a cara deslava pedir votos . Tem ki todos eles tomar vergonha e resolver isso ..lá naquele condomínio tá uma putaria que só por causa das luzes apaga ..povo usando droga um entra e sai de maxo e de mulheres atoa ... Pronto falei

    3 2 Responder

  • Morador | 1 semana, 2 dias atrás

    Aqui em Píndaibas estamos com o mesmo problema. Lâmpadas queimadas e postes sem o braço para colocar as luminárias. Solicitamos que seja tomadas as providências necessárias, seja pela prefeitura , seja pela cemig ou empreteira

    2 0 Responder

  • Jhon | 1 semana, 2 dias atrás

    Deixa ver se eu entendi... O problema tem 4 anos e so agora esta incomodando e resolveram buscar uma solução???

    1 4 Responder

    A favor do certo - 1 semana, 2 dias atrás

    Pelo que sei, tem 4 anos que eles procuram uma solução pra esse problema, mais nunca acha. Porque a prefeitura joga pra cemig, a cemig joga pra cima da prefeitura. Já foi várias vezes que fiquei sabendo que eles fizeram vaquinha entre eles, compraram lâmpadas, mais rapidinho elas queimaram de novo,por não aguentar a voltagem do poste. Então agora, cansados de não ter solução, partiram pra mídia.

    0 2

    Falei e pronto - 1 semana, 1 dia atrás

    Não Sr Jhon vc não intendeu ????até tem 4 anos ki os moradores vem lutando pra ter seus direito e sempre falam a msm coisa um joga pro outro ngm assumi a responsabilidade entt dessa ves cancados de ouvir o msm procuraram o patos hoje pra ver se resolve o caso ..se acaso não resolver vão se tomadas outras medidas

    0 1

  • Luz | 1 semana, 2 dias atrás

    E pra ficar é dentro de casa pra que luz na rua e só pra fofoqueiro ficar espiando a vida dos outros .esse povo não está comendo do coronaviros querendo luz pra quê

    5 5 Responder

    Sem luz - 1 semana, 2 dias atrás

    Então corta a iluminação da sua rua pra depois vc vim falar dos outros e outra pra fofocar n prescisa de ficar na rua n hje em dia tá mto fácil tem o WhatsApp queeridaaaa

    2 0

    A favor do certo - 1 semana, 2 dias atrás

    É fácil comentar quando nunca presenciou o que realmente acontece né ? Tem aquele ditado “Pimenta ... dos outros é refresco né “ ??????????? O pessoal lá paga iluminação pública e não é barato, pagam caro, e quase nunca tem iluminação, não é só questão de sair pra fofocar,é questão de segurança, várias vezes já foi visto indivíduos lá usando droga,cadê a segurança pra esse povo trabalhador, que sempre vai atrás do erro e nunca acha alguém pra ajudar ?????? Cadê os vereadores nessa hora? Chegou a hora de agir.

    4 0

  • Faby | 1 semana, 2 dias atrás

    Depois dessa publicação já apareceu gente dizendo ki está fazendo de tudo pra ser feito agora aparece gente até dos buracos da tomada pra ajudar mas ninguém faz ND ????

    2 0 Responder

  • João | 1 semana, 2 dias atrás

    Vcs tem que entrar com recurso pq pagando ilumicao n tem issu e errafo

    4 2 Responder

  • Está que é culta do covid-19 | 1 semana, 2 dias atrás

    Será que é devido ao vírus ?

    3 0 Responder

    Sem luz - 1 semana, 2 dias atrás

    Acho ki sim????????????

    0 0