A ponte está cedendo dia após a dia.

Moradores de Lagoa Formosa voltaram a cobrar providências da Prefeitura para uma ponte que está desmoronando mais uma vez. Esta semana, um adolescente de 14 anos levou um tombo no local e teve ferimentos graves. Com a estrutura cedendo dia após a dia, eles temem que novos acidentes aconteçam.

A ponte liga o Bairro Cidade Nova ao Bairro Nossa Senhora do Rosário e o Centro da Cidade. Centenas pessoas passavam por aqui todos os dias, até que estrutura ruiu em novembro do ano passado. De lá para cá, o conserto da ponte de se tornou uma grande novela. Segundo os moradores, a Prefeitura já esteve no local várias vezes, mas não conseguiu uma solução definitiva.

Hoje, a passagem está fechada com cerca de arame farpado e cavalete. Mas os moradores alegam que o isolamento foi feito só depois do acidente com o adolescente. Mesmo assim, a cerca não impede a passagem de moradores e principalmente das crianças. A Larissa Matos disse que esta é a única passagem, caso contrário tem que dar uma volta de cerca de 3 quilômetros para chegar a escola.

Além do mais, os moradores alegam que não querem uma cerca no local e sim uma solução definitiva. Juveli Candido cobra providências das autoridades, antes que algo mais grave aconteça no local.

O secretário municipal de obras de Lagoa Formosa disse que a Prefeitura está aguardando a entrega de tubulações que foram doados pelo Governo do Estado para fazer a restauração da ponte. Ele informou que o local foi fechado para evitar outros acidentes que a Prefeitura está oferecendo toda assistência  para o garoto que se acidentou no local.