349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 23/02/2017
Compartilhe:

Moradores de Lagamar ficam até 4 dias sem água e vereadores cobram explicações da Copasa

Eles reclamam que o problema vem se arrastando há cerca de 4 anos e que já cansaram de cobrar explicações da Copasa.

Sede da Copasa na cidade de Lagamar.

Já imaginou ficar quatro dias sem receber água tratada em casa? É o que está acontecendo com moradores da cidade de Lagamar. Eles reclamam que o problema vem se arrastando há cerca de 4 anos e que já cansaram de cobrar explicações da Copasa, mas que a situação permanece sem solução. Esta semana, os vereadores convocaram diretores da Companhia para se explicarem.

Em pleno período de chuva, os moradores da cidade de Lagamar sofrem com a falta d’água. O problema ocorre nos mais diferentes bairros e até mesmo no centro da cidade. E além da precariedade do serviço de abastecimento, os moradores reclamam também da qualidade da água que chega às torneiras. O psicólogo Luiz Ricardo Duarte tirou fotos das roupas lavadas com água da Copasa. “Elas saíram mais sujas do que entraram”, reclamou.

A água suja causa outros transtornos, como a sujeira nos reservatórios e danos às máquinas de lavar. O senhor Altamir Francisco de Jesus disse que a sua máquina já estragou duas vezes. Quando isso ocorre, os moradores de Lagamar tem que se dirigir até a cidade de Vazante para fazer os reparos. Eles cobram uma solução para o problema.

A Copasa é a responsável pelo abastecimento de água na cidade de Lagamar. O contrato venceu, mas a Câmara aprovou em 2015 uma autorização para o Poder Executivo renovar o contrato de prestação de serviço de abastecimento de água. O novo contrato ainda não foi assinado e nada foi feito para resolver o problema.

Diante da irritação dos moradores com a falta d’água e das constantes reclamações, os vereadores decidiram convocar diretores da Copasa para prestarem esclarecimentos. O requerimento foi assinado pelos nove vereadores da cidade. A audiência com os representantes da Companhia deve acontecer no dia 07 de março, a partir das 15h30.  Eles querem uma solução definitiva para o problema.

Imagens atualizado em 23/02/2017 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 23/02/2017
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ML- | 7 meses, 4 semanas atrás

    Estamos esperando que a COPASA cumpra com o compromisso assumido ao assinar o contrato com o município. Não vamos nos calar, queremos água com qualidade!

    2 0 Responder

  • José | 7 meses, 4 semanas atrás

    Lagamar é um buraco tão feio que nem água chega lá!!! :joy: :joy: :joy: :joy:

    1 6 Responder

    Lagamarense - 7 meses, 4 semanas atrás

    Buraco feio deve ser o que você tem no lugar do cérebro, comentário infeliz o seu, um problema sério sendo discutido e chega um alienado como você comentar dessa forma, é bem o retrato de boa parte de alienados brasileiros.

    3 1

    BRASILEIRO - 7 meses, 4 semanas atrás

    Com certeza esse ZÉ é de LAGAMAR... É daquele tipo de pessoa que nasceu, cresceu e se mudou pra Patos, Uberlândia ou Brasília e acha que mora na Suíça.... conseguiu comprar um voyage e uma bermuda adidas, vai na casa dos parentes (em LAGAMAR) pelo menos uma vez por ano e retorna a seu lugar de residência com o carro cheio de coisas que comia em sua infância (manga)... Aprenda a valorizar e respeitar tua terra rapaz. Antes que me esqueça, buraco feio é aquele por onde veio ao mundo.

    4 1

  • REI KONG | 8 meses atrás

    LAGAMAR, Terra boa.. já me diverti muito nesse lugar. Muitas boas lembranças, velhos amigos e velhas paqueras. Lugar de gente simples e hospitaleira, bons amigos, boa prosa, boa cachaça. Essa COPASA onde põe os pés suja tudo.. Resultado de anos gerida por políticos incompetentes.

    3 0 Responder

  • AC | 8 meses atrás

    Realmente, este problema se tornou inaceitável. Os moradores de Lagamar merecem respeito. Têm donas de casa que se deslocam de suas casas para lavar roupas usando água de cisternas em casas de parentes . Até nos banhos temos que economizar. Mas a fatura da Copasa, esta, chega no dia certo e se atrasar tem multa. Esperamos uma solução, pois ninguém mais aguenta esta situação.

    3 0 Responder

  • AOTA | 8 meses atrás

    Será que a COPASA não tá confundindo água com esgoto e misturando tudo?? Aliás, pra que mesmo serve essa COPASA, além de poluir o Paranaiba e cobras taxas sem a prestação dos serviços??

    8 1 Responder