Nessa terça-feira (04), cerca de 12 produtores fizeram um mutirão.

Abandonados pelo poder público, correndo risco de vida e acumulando prejuízos por não terem como escoar a produção, produtores rurais da região de Bebedouro das Posses em Patos de Minas decidiram se unir. Eles tiraram o dia de trabalho nessa terça-feira (04) para consertar um trecho da estrada que se tornou intransitável. Os moradores daquela região estão enfrentando sérios transtornos com a precariedade da via de acesso.

O senhor José Tomaz disse que teve que jogar fora o leite produzido por não ter como tirá-lo da propriedade. Os caminhões de coleta dos laticínios não conseguiam chegar à comunidade. O mesmo aconteceu com outros pecuaristas da comunidade de Bebedouro das Posses. Sem reparos, a estrada foi tomada pelo barro e se tornou intransitável. O transporte escolar também ficou comprometido.

Os moradores clamaram pelo apoio da Prefeitura, mas o problema não foi resolvido. Diante da ineficiência do poder público e da necessidade da estrada, eles decidiram agir por conta própria. Nessa terça-feira (04), cerca de 12 produtores fizeram um mutirão. Usando enxadas, pás e com o auxilio de tratores, eles conseguiram fazer os reparos em um trecho da estrada que estava intransitável.

O resultado do trabalho foi comemorado por todos, mas a comunidade ainda depende da Prefeitura. Apenas um trecho da estrada foi consertado e ainda há muito o que fazer. O senhor José Tomaz explica que existe uma serra no caminho entre Bebedouro das Posses e a localidade de Curraleiro que está intransitável. Segundo ele, acidentes vêm ocorrendo no local e quem passa por ali está correndo risco de vida.

Mesmo com a estiagem, passar pela serra tem sido arriscado, principalmente para o transporte escolar, que leva as crianças para estudar em Curraleiro. Os moradores cobram providências da Prefeitura antes que algo de mais grave aconteça.