Publicado em 05/12/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Moradores de Bebedouros das Posses se unem para consertar estrada esquecida pela Prefeitura

Os moradores daquela região estão enfrentando sérios transtornos com a precariedade da via de acesso.

Nessa terça-feira (04), cerca de 12 produtores fizeram um mutirão.

Abandonados pelo poder público, correndo risco de vida e acumulando prejuízos por não terem como escoar a produção, produtores rurais da região de Bebedouro das Posses em Patos de Minas decidiram se unir. Eles tiraram o dia de trabalho nessa terça-feira (04) para consertar um trecho da estrada que se tornou intransitável. Os moradores daquela região estão enfrentando sérios transtornos com a precariedade da via de acesso.

O senhor José Tomaz disse que teve que jogar fora o leite produzido por não ter como tirá-lo da propriedade. Os caminhões de coleta dos laticínios não conseguiam chegar à comunidade. O mesmo aconteceu com outros pecuaristas da comunidade de Bebedouro das Posses. Sem reparos, a estrada foi tomada pelo barro e se tornou intransitável. O transporte escolar também ficou comprometido.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Os moradores clamaram pelo apoio da Prefeitura, mas o problema não foi resolvido. Diante da ineficiência do poder público e da necessidade da estrada, eles decidiram agir por conta própria. Nessa terça-feira (04), cerca de 12 produtores fizeram um mutirão. Usando enxadas, pás e com o auxilio de tratores, eles conseguiram fazer os reparos em um trecho da estrada que estava intransitável.

O resultado do trabalho foi comemorado por todos, mas a comunidade ainda depende da Prefeitura. Apenas um trecho da estrada foi consertado e ainda há muito o que fazer. O senhor José Tomaz explica que existe uma serra no caminho entre Bebedouro das Posses e a localidade de Curraleiro que está intransitável. Segundo ele, acidentes vêm ocorrendo no local e quem passa por ali está correndo risco de vida.

Mesmo com a estiagem, passar pela serra tem sido arriscado, principalmente para o transporte escolar, que leva as crianças para estudar em Curraleiro. Os moradores cobram providências da Prefeitura antes que algo de mais grave aconteça.

Imagens atualizado em 05/12/2018 • 24 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 05/12/2018
Compartilhe:

28 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Xiiii!!! | 4 dias, 12 horas atrás

    Patos de Minas, segundo maior produtor de leite do Brasil, um dos maiores PIB agropecuário de Minas, como escoar toda essa produção? Toma atitude Zé, nosso município (e região) gira em torno do agronegócio.

    4 0 Responder

  • Não reeleja nem um vereador nas próximas eleições | 4 dias, 13 horas atrás

    Aprendam a votar.

    6 0 Responder

  • Povo corrupto, políticos corruptos | 4 dias, 18 horas atrás

    A solução é aumentar os impostos...

    4 8 Responder

  • Pirilampo | 4 dias, 18 horas atrás

    Enquanto tiver bobo pra fazer o serviço dos outros, os outros não farão o que devem. Tô mais é pra destruir o resto e que fiquem na cidade sem leite, sem carne, sem hortaliças, só com internet, cemig e água. Os da roça tem do que se alimentar, já os da cidade... água da copasa, kkkk

    8 8 Responder

    Taquim - 4 dias, 13 horas atrás

    Concordo amigo

    0 1

  • Ferreira | 4 dias, 19 horas atrás

    E OS ILUSTRES VEREADORES ONDE ESTÃO NESTA HORA, QUE A POPULAÇÃO MAIS PRECISA DELES? TÃO NEM AÍ PRO POVÃO, QUE NÃO APRENDE É REELEGEM ESTÁ CAMBADA DE NOVO.

    13 3 Responder

  • O certo é o certo | 4 dias, 20 horas atrás

    Todos da administração de Patos de Minas estão viajando por isso não resolveram essa situação. ATENÇÃO: TODOS ELES VOLTARAM E VÃO OUVIR OS ANSEIOS DE TODOS NÓS... AGUARDEM AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    9 3 Responder

  • Rubro negro | 4 dias, 20 horas atrás

    Há credo ,e vcs sabem q o Carlito ex vereador por 5 mandatos e chefe de obras é daquela região (as políticas estão chegando aí) parabéns povo da minha terra q prazer q tenho em dizer q sou do bebedouro das posses,tia rita q Deus o tenha

    5 2 Responder

    Fabio Melo - 4 dias, 19 horas atrás

    esse carlito já era já foi Deus me Livre fez nada ! Bebedouro das Posses minha Terra querida onde nasci meus avos e tataravos .... Prefeito tem que melhorar mas entendo que o dinheiro é um problema.. Pedro lucas quebrou nossas pernas e agora o Zé não ta dando conta ... Vamos rezar

    5 5

  • Morador | 4 dias, 20 horas atrás

    O seu carabino vc deve ser um desses políticos corrupto vc deve comer e vento pra tá puxando saco desses políticos q nem sei se tem em Patos de minas pq tudo q tem de comer nas cidades vem das fazendas seu carabico puxa saco e não é só as de lá não são todas as estradas das regiões

    7 1 Responder

  • Relampago | 4 dias, 20 horas atrás

    o gente temos q ir la em patos e conversar com prefeito sobre as estradas não tem condições já quebrei meu carro 3 vezes vamos todos segunda feira as 3 horas prefeitura tem q ter uma notícia pra nos por favor prefeito

    1 0 Responder

    Sapao - 4 dias, 19 horas atrás

    O saudade do Pedrão volta Pedrão

    6 4

    Pedro lucas - 4 dias, 19 horas atrás

    Vamos pedir a ele pra parar de chover ja basta de chuva tem como não ! vamos mandar uma carta pra são pedro parar de mandar agua so assim as estrata miora

    4 7

  • zé a mais | 4 dias, 20 horas atrás

    Cidade sem lei... sem prefeito... e com impostos. .. foda né

    5 2 Responder

    Fabio Melo - 4 dias, 19 horas atrás

    Muda de cidade meu caro ....o que te prende aqui o Brasil é tão grande vaza fora ou faz alguma coisa pra ajudar

    4 6

carregar mais comentários