Moradores da região da comunidade do limão, no município de Patos de Minas cobram uma ação da Prefeitura para conseguirem sair de casa. A estrada que dá acesso à comunidade foi tomada pela água e se tornou intransitável. Eles alegam que o problema começou em outubro e que a Administração Municipal foi comunicada, mas não resolveu o problema.

Um vídeo gravado no dia 06 de outubro por moradores da comunidade foi enviado a vereadores e a Administração Municipal expondo o problema. Mais de dois meses se passaram, a chuva se tornou mais intensa e o problema se agravou. Hoje, a estrada que dá acesso à comunidade do Limão está totalmente tomada pela água.

Segundo os moradores, o Córrego que passa nas imediações transbordou e a água ficou empossada sobre a estrada. Segundo eles, o problema é simples de resolver. Basta instalar uma tubulação para que a água passe por baixo da estrada. Como na época, a Prefeitura não tomou nenhuma providência, hoje o problema é mais grave.

Há alguns dias, servidores tentaram escoar a água furando valetas, mas não conseguiram. Hoje, para sair de casa, os moradores da região da comunidade do Limão reclamam que estão tendo que passar por Sertãozinho, o que aumenta o percurso em cerca de 15 quilômetros. Eles fizeram um novo vídeo cobrando uma solução por parte da Prefeitura.

A reportagem do Patos Hoje mostrou o vídeo para o prefeito José Eustáquio e para o coronel Campos, que está respondendo também pela Secretaria de Agricultura. Ele informou que uma equipe foi enviada para o local nesta quinta-feira (13) para avaliar o que precisar ser feito para resolver o problema.