349669 2216 Ok
Publicado em 14/01/2017
Compartilhe:

Moradores da comunidade de Ponto Chic preparam fartura e esperam 4 mil pessoas em Folia de Reis

Mais de 4 mil pessoas estão sendo esperadas na festa religiosa que já se tornou tradição em Patos de Minas.

Toneladas de alimentos estão sendo preparadas, incluindo comidas salgadas e doces. ( Fotos: Jardel Galvão )

Mais de 100 voluntários da comunidade de Ponto Chic se desdobram na preparação das comidas e bebidas que serão servidas na Folia de Reis que será realizada neste domingo (15). Mais de 4 mil pessoas estão sendo esperadas na festa religiosa que já se tornou tradição em Patos de Minas.

Se as Folias de Reis tem como característica a fartura na distribuição de alimentos, na localidade de Ponto Chic a tradição será seguida a risca. Toneladas de alimentos estão sendo preparadas, incluindo comidas salgadas e muitos doces.

Imagens atualizado em 14/01/2017 • 22 fotos

Para se ter uma ideia, a comunidade matou 10 bovinos, 8 suínos, quase 200 frangos caipiras e dezenas de fardos de arroz, feijão e macarrão. Também foram preparadas cerca de 70 latas de doces para serem servidas aos convidados.

A movimentação começa cedo neste domingo  (15). A apresentação da Folia capitão Arnaldo Silva acontece às 11h e a expectativa é de que o almoço seja servido às 13h. O Programa Chão das Gerais da NTV está acompanhando toda a movimentação.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 14/01/2017
Compartilhe:

28 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Gle | 10 meses atrás

    Onde fica essa comunidade ponto chic,alguém sabe explicar?

    2 8 Responder

    Sabe onde fica ? - 10 meses atrás

    Fica no CHIQUE NO URLTIMO ! Só ir lá !! Povinho desinformado.

    9 5

    Gato de botas - 10 meses atrás

    No quinto dos infernos..

    0 1

  • marcolino | 10 meses atrás

    bom dia. que se mantenha a tradição muito linda estas festas populares onde toda comunidade trabalha com carinho.

    13 1 Responder

  • Zé do Baú de Baixo | 10 meses atrás

    Espero que esse povo esgulepado da cidade não leve as vasilhas pra trazer o doce todo. A coisa mais feia que eu acho é gente ir pra festa e levar comida pra casa. Come à vontade, mas não sai carregando vasilhas de comida e doce não! Que vergonha desse povo sem educação da cidade. Gente da roça é educado, mas os da cidade, meu Deus, parece que nunca viram o de comer. Tem gente que leva a família inteira pra comer de graça e ainda leva as latinhas pra levar coisas pra casa pra comer durante uma semana. Que povo sem educação esse povo da cidade.

    19 4 Responder

    cumedô de queijo - 10 meses atrás

    OS FESTEIROS DE SANTOS REIS NÃO SE PREOCUPAM COM ESSAS ATITUDES, POR ISSO COM CERTEZA, NAS FESTAS DE SANTOS REIS ACONTECE O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES. NUNCA SE TEVE NOTÍCIAS DE QUE EM UMA FESTA DE REIS FALTOU COMIDA, MESMO COM O POVO COMENDO E LEVANDO SUAS VASILHAS CHEIAS.

    13 7

  • SOBRE FOLIAS E FESTAS DE REIS | 10 meses, 1 semana atrás

    Senhores, as folias de reis e as festas de reis tem um caráter religioso e também de confraternização entre as pessoas de determinada comunidade. É um momento de agradecer os benefícios que recebemos de Deus, um momento de alegria, de reencontro dos amigos distantes. Temos que respeitar os produtores rurais, pois são eles que acordam cedo para lavrar a terra, tirar o leite, cuidar das hortaliças, porcos, gado e demais itens que chegam a nossa mesa. Notadamente as festas de reis são confeccionadas com muito esforço dos voluntários, e até de crianças, das pessoas que doam alimentos, portanto nós da cidade que temos uma Festinha do Milho, que de milho não nada, só alcool e shows tecnológicos, devemos é respeitar e agradecer a Deus por ter essas pessoas e também os alimentos que chegam a nossa mesa. Quando forem numa festa de reis, seja educado e não carregue a comida como se fosse a última. Agradeça ao voluntários, aos que proporcionaram a Festa e para de ficar metendo o cacete na Festa, é uma tradição antiga e que vem dos nossos avós , bisavós. Parabéns a essa comunidade e que Deus derrame grandes bênçãos sobre todos vocês. Amém !!! :pray: :pray: :pray:

    19 0 Responder

  • MiMiMi | 10 meses, 1 semana atrás

    Após publicação no Patos Hoje vai passar de 5.000 pessoas, até eu estarei lá se Deus quiser!

    7 1 Responder

  • mao branca | 10 meses, 1 semana atrás

    Quem desejar levar uma boa comida daquelas bem farturentas, é só ir no ponto xique. :fork_and_knife:

    2 4 Responder

  • Risadinha 10 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    leo - 10 meses atrás

    se realmente deus existe.. passa longe e muito das pessoas que se rotula evangelicos.. se eles falam e jesus 10 vezes , falam no satanas 40 veses ..sao os verdadeiros, seguidores do demo.. E DIGO MAIS ,,,,80 % DELES NAO SAO BONS PAGADORES,,,PRONTO FALEI.. todos com nome sujo na praca,,,as financeiras estao correndo,,

    7 11

    cumedô de queijo - 10 meses atrás

    CRENTES COMO VOCÊ SEMPRE FORAM MAUS CATÓLICOS, SE DEIXARAM ENGANAR PELA LAVAGEM CEREBRAL FEITA PELOS VALDOMIROS DA VIDA. MAS AINDA HÁ TEMPO DE SE ARREPENDEREM..........

    9 7

  • Sebastião Cota | 10 meses, 1 semana atrás

    Fanatismo religiozo puro!!!

    3 14 Responder

  • Risadinha 10 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    cumedô de queijo - 10 meses, 1 semana atrás

    NÃO HÁ NADA NEM NINGUÉM MAIS INFELIZ DO QUE O TAL DO CRENTE OU EVANGÉLICO. VÊEM O CAPETA EM TUDO E SÓ SABEM JULGAR A ÚNICA RELIGIÃO DEIXADA POR CRISTO (PEDRO, SOBRE TÍ EDIFICAREI A MINHA IGREJA , EVANG. SÃO MATEUS 16 , 18) .SR RISADINHA, NOJO DEVE SER O SEU PASTOR COM A MÃO NA SUA CABEÇÃO BABANDO, E GRITANDO SAI DEMÔNIO.

    11 3

    Bahia - 10 meses, 1 semana atrás

    Vc e di edir mascedo?

    5 2

  • paciente | 10 meses, 1 semana atrás

    parabens aos festeiros e colaboradores e que santos reis abençoe a todos.

    32 3 Responder

carregar mais comentários