O local vem sendo alvo constante de degradação ambiental e ponto de despejo de lixo e entulho.

A Associação de Moradores do Bairro Copacabana está reivindicando junto ao poder público o isolamento da área existente entre o Córrego Água Limpa e a Avenida Padre Vitor Coelho de Almeida. O local vem sendo alvo constante de degradação ambiental e ponto de despejo de lixo e entulho.

No final de semana, o Patos Hoje mostrou uma queimada que atingiu a vegetação e deixou um rastro de destruição. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Mas a grande preocupação dos moradores do Bairro Copacabana é com a sujeira do lugar. Algumas pessoas saem de longe para jogar entulho no local.

Os próprios moradores já se uniram e fizeram a limpeza das áreas ao redor do bairro. A vigilância também é constante, mas isto não tem inibido que algumas pessoas joguem lixo e entulho no lugar. As fotos enviadas por leitores do Patos Hoje mostram que a sujeira está se acumulando novamente.

Com o ofício encaminhado à Prefeitura solicitando o cercamento de toda área às margens do Córrego Água Limpa, que também dá acesso ao Rio Paranaíba, os moradores esperam solucionar o problema. Eles também pedem que as pessoas não joguem lixo, principalmente em áreas de preservação.