349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 25/09/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Moradores cobram providências para evitar despejo de lixo e entulho em área de preservação

O local vem sendo alvo constante de degradação ambiental e ponto de despejo de lixo e entulho.

O local vem sendo alvo constante de degradação ambiental e ponto de despejo de lixo e entulho.

A Associação de Moradores do Bairro Copacabana está reivindicando junto ao poder público o isolamento da área existente entre o Córrego Água Limpa e a Avenida Padre Vitor Coelho de Almeida. O local vem sendo alvo constante de degradação ambiental e ponto de despejo de lixo e entulho.

No final de semana, o Patos Hoje mostrou uma queimada que atingiu a vegetação e deixou um rastro de destruição. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Mas a grande preocupação dos moradores do Bairro Copacabana é com a sujeira do lugar. Algumas pessoas saem de longe para jogar entulho no local.

Os próprios moradores já se uniram e fizeram a limpeza das áreas ao redor do bairro. A vigilância também é constante, mas isto não tem inibido que algumas pessoas joguem lixo e entulho no lugar. As fotos enviadas por leitores do Patos Hoje mostram que a sujeira está se acumulando novamente.

Com o ofício encaminhado à Prefeitura solicitando o cercamento de toda área às margens do Córrego Água Limpa, que também dá acesso ao Rio Paranaíba, os moradores esperam solucionar o problema. Eles também pedem que as pessoas não joguem lixo, principalmente em áreas de preservação.

Imagens atualizado em 25/09/2017 • 6 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 25/09/2017
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marcos Ferreira X-9 | 1 mês, 4 semanas atrás

    Vamos legalizar os carroceiros dessa cidade. Identificá-los por placas. Aí saberemos quem despeja entulho nestes locais. Simples assim.

    0 5 Responder

  • Ricardo | 1 mês, 4 semanas atrás

    moro num predio e fico de olho,se vier jogar lixo e entulho aqui na nossa area ,ja estou com a camara no jeito pra te congelar e trazer no zoom,pra te denunciar viu?porcalhao

    2 3 Responder

  • Divina | 1 mês, 4 semanas atrás

    A população de bem colabora,denúncia, fiscaliza mas a prefeitura precisa ajudar tbm! Fica difícil ficar ligando,pedindo e não ter retorno! Esses lotes estão imundos e nos que vamos sofrer com a dengue e bixos! A fiscalização tem que ser mais "bruta" pegar é multar..so quando o bolso doi é que tem solução!

    3 0 Responder

  • Glaucia | 1 mês, 4 semanas atrás

    As pessoas que jogam lixo ali são avisadas que é uma área de preservação, mas não se incomodam, continuam a fazer. Não há punição. O mesmo acontece nos lotes vagos. Pessoas que só pensam em tirar o lixo de suas residências e jogar próximo a residência de outras pessoas. Pensamento egoísta.

    3 0 Responder

  • PATUREBA | 2 meses atrás

    Vamos lutar por cidade mais limpa e civilizada. Ninguém merece tanto pernilongo, mau cheiro, entulho de construção e fumaça de queimada dos lotes vagos neste bairro. S.O.S URGENTE!!!!

    7 0 Responder

  • 100% TIME PEQUENO NÃO SOBE | 2 meses atrás

    Tá paracendo o campo da URT.

    4 5 Responder

  • J Junior | 2 meses atrás

    Ta ai uma amostra que nao tem jeito com o povo, pois so sabe reclamar do poder publico, mas nao faz a sua parte pelo menos nao jogar lixo onde nao pode ne.

    1 0 Responder

  • Morador do NS Fátima | 2 meses atrás

    Não é só lá - no final da Av. Tomaz de Aquino e início da Estrada dos Trinta Paus - um CAOS, um LIXÃO completo. Uma coisa é certa, a Secretaria de Infraestrutura não atende o telefone. Já liguei umas 20x e NADA! Acorda Zezão e Paulão!

    8 0 Responder

    Observador - 1 mês, 4 semanas atrás

    Você tem que ligar não é na Prefeitura não, não é ela que joga lixo lá.Você tem que ligar é para quem tá jogando.

    0 0