Nesta segunda-feira (26), eles levantaram cedo para tentar uma consulta para os filhos.

Os moradores dos bairros atendidos pela Unidade Básica de Saúde do Bairro Ipanema em Patos de Minas estão cobrando mais consultadas pediátricas. Nesta segunda-feira (26), eles levantaram cedo para tentar uma consulta para os filhos, mas nem todos conseguiram. Eles reclamam que há poucas vagas para todos os moradores.

O morador Fábio Alves Borges vem há alguns dias tentando agendar uma consulta para o filho de 5 meses no Posto do Bairro Ipanema e não consegue. Ele disse que há apenas 9 vagas para pediatria, o que não atende todos os moradores. “São 6 bairros vizinhos e o Canavial que dependem de atendimento no posto”, disse.

No início da manhã desta segunda, moradores fizeram filas no posto em busca de uma consulta. Todos estavam contrariados com a falta de vagas. “Tem crianças de 9 meses que não conhece um pediatra. Será que iremos voltar ao modo antigo, em que tínhamos que dormir aqui para tentar conseguir uma vaga”, desabafou.

Moradores chegaram a acordar 3 horas da manhã para tentar a consulta. Eles cobraram melhorias no atendimento. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas na semana passada, mas não obtivemos retorno.