349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 23/02/2017
Compartilhe:

Moradores cobram limpeza de reservatório d’água de lavanderia comunitária

Há três pombos mortos no local e vários outros resíduos. O fundo da caixa também está todo sujo.

Os moradores filmaram a sujeira no fundo da caixa d'água.

Os moradores do Bairro Santa Luzia denunciaram a sujeira que está a caixa d’água que abastece uma lavandeira do bairro onde também funciona uma creche municipal. Ela disse que o reservatório está cheio de sujeira e até com aves mortas. A Prefeitura Municipal disse que a limpeza não é de responsabilidade do município.

A caixa d´água fica na Rua Bahia e abastece uma lavanderia comunitária. Um vídeo gravado pelos moradores mostra a sujeira que está o reservatório. Há três pombos mortos no local e vários outros resíduos. O fundo da caixa também está todo sujo.

Os moradores disseram que as mulheres que trabalham na lavanderia já pediram providências para a Prefeitura Municipal, mas nada foi feito. Eles têm medo de que a água esteja contaminada e possa transmitir doenças para as pessoas que trabalham no local. A creche funciona nos fundos da lavanderia.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a manutenção da caixa de água do imóvel, onde funciona a lavanderia comunitária na Rua da Bahia, não é de responsabilidade do município. Informou ainda que Centro Municipal de Educação Infantil Colibri, que funciona próximo, possui reservatório de água separado.

A Secretaria Municipal de Educação ainda completou dizendo que encontrou problemas nas estruturas de suas instituições, quando do início desta gestão, que está se organizando para sanar tais problemas e que o processo para aquisição de materiais e serviços demanda tempo.

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 23/02/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Feche, djá!!!!! | 9 meses atrás

    Fecha essas lavanderias, prefeito! Esse povo tá levando vantagem demais e ainda reclamam. Feche já!

    2 0 Responder

  • Salete Silva | 9 meses atrás

    A Secretária de Educação não sabe o que é EDUCAÇÃO, a Secretaria de Comunicação não sabe COMUNICAR, o Prefeito Municipal não sabe ADMINISTRAR, o Vice-Prefeito não sabe nada mas sabe FOTOGRAFAR IDIOTICES... É totalmente hilário, pra não dizer que a burrice e a incompetência tomou conta de Patos de Minas. E viva a ZONA MUNICIPAL 2017-2020 que, devido ao escuso acordo de cavalheiros ELMIRO-ARLINDO PORTO conseguiu ludibriar a população, impedindo a vitória do AMARILDO FERREIRA. Reafirmo, VOLTA PEDRÃO!...

    6 2 Responder

    Peleguinho - 9 meses atrás

    Essa administração não tá com nada, mas falar em Amarildo tenha dó! O cara não tem nem ensino médio e quer ser prefeito. Manda ele fazer supletivo primeiro e depois uma faculdade. Chega de analfabetos na política!

    2 0

  • rose | 9 meses atrás

    oh,sempre que lavei roupas nessas lavanderias,ficaram faltando peças, tipo uma bermuda,.uma camiseta e ficou por isso mesmo.E facil ser empresario onde nao se paga imposto,o imovel bancado pela prefeitura assim como agua ,energia eletrica e manutenaço do imovel.Sendo assim eu tambem irei abrir uma empresa para pessoas carentes,cobrar pelo serviço e vou pleitear que a prefeitura pague meu aluguel agua e luz,pois me enquadarei na mesma situaçao dessas lavanderias...

    2 1 Responder

  • Bertim | 9 meses atrás

    Um absurdo prefeitura pagar.energia,água.manutençao.de empresa particular.

    2 0 Responder

  • ALBERTO DE OLIVEIRA | 9 meses atrás

    EXISTEM HOJE QUATRO LAVANDERIAS CHAMADAS COMUNITARIAS, QUE SAO TOTALMENTE BANCADAS PELO POVO DE PATOS DE MINAS. COM PAGAMENTO DE AGUA , ENERGIA,ALUGUEL , MANUTENÇAO, E REPAROS, INTEGRALMENTE PAGOS PELA PREFEITURA DE PATOS DE MINAS. ESTAS LAVANDERIAS FORAM MONTADAS NA EPOCA, PELA NOSSO ARLINDO PORTO COM UM BELO PROPOSITO SOCIAL DE DAR EMPREGO AS PESSOAS DOS BAIRROS DA PERIFERIA.E ATENDER A PESSOAS DE BAIXA RENDA PARA LAVAR SUAS ROUPAS.MAS HOJE É UM VERDADEIRO ABSURDO E DIGNO DE FISCALIZAÇAO PELA PROMOTORIA E DE NOSSOS VEREADORES. POIS LA SE LAVA ROUPAS DE HOTEL, DE MEDICOS, CLINICAS, EMPRESAS, FABRICAS DE ROUPAS, ETC. SAO VERDADEIRAS EMPRESAS NA ILEGALIDADE, SEM AS DEVIDAS LICENÇAS AMBIENTAIS, SEM PAGAR IMPOSTOS, E SAO SENHORAS DONAS DO PEDAÇO, E SO ACEITAM TRABALHAR NESTA FALSA EMPRESA PESSOAS DE SEU INTERESSE. ISTO TEM DE ACABAR.NOSSA CIDADE COM DIFICULDADES FINANCEIRAS NAO PODE SUSTENTAR 04 LAVANDERIAS QUE PRESTA SERVIÇOS PARTICULARES. PREJUDICANDO AS OUTRAS EMPRESAS DO RAMO .ISTO SEM FALAR NAS SUAS MAQUINAS ABSOLETAS E ENORME DESPERDICIO DE AGUA.

    3 0 Responder

  • Vizinho da tal | 9 meses atrás

    Isso é o d menos u duro e aguentar uns cachorros q uma vizinha de frente a lavanderia cria na rua e q late a noite toda isso é q é uma dureza.

    7 7 Responder

  • Berinjela | 9 meses atrás

    Esse povo também quer mamata demais! Será que essas mulheres ou essas crianças não tem maridos e pais pra fazer uma limpeza nisso aí não? Afinal de contas, é de todo mundo isso aí. Dá vergonha ver a população levar vantagem e ainda querer mais regalias. Quem paga a água aí? Pelo jeito querem é um hotel 5 estrelas, ar condicionado, água mineral, creme hidratante etc! Tenha dó com esse povo.

    18 3 Responder

    Miss - 9 meses atrás

    Então, lá no bairro Alvorada existe também uma lavanderia "comunitária", que na verdade é comandada por uma única família há anos. Eles moram lá as nossas custas, sem gasto de telefone, energia, água, aluguel, enfim só na vida boa. A prefeitura deveria usar o imóvel para algo útil, como creche, escola, posto de saúde... Acontece é que ninguém nesta cidade tem culhões para tirar essa máfia de lá.

    5 4

  • Jurubeba | 9 meses atrás

    Lavanderia comunitária uma ova tem umas mulheres da mesma família q lava malas de roupas sacarias todos os tipos de panos de decorações e ganha uma grana boa e nós otários pagando água pra essas folgadas ganharem dinheiro nas nossas custas se alguém da prefeitura duvidar faça uma visitinha surpresa e verá o q estou denunciando.

    24 2 Responder

    li - 9 meses atrás

    Todas que eu conheço funcionam nesse esquema. Algumas senhoras monopolizaram as lavanderias.. E tem mais, se a caixa está suja é falta de manutenção e cuidados de quem usufrui. Destroem e ainda tem que ter alguém para arrumar.

    17 2

    Shsushu - 9 meses atrás

    Engraçado mesmo é a hipocrisia de vocês. Esquecem que essas mulheres que trabalham nessas lavanderias, também pagam impostos. Dinheiro às custas de vocês? Elas trabalham muito pra colocarem o sustento dentro de casa, é de la que elas tiram o de comer, mas com muito suor, e muito trabalho. Agora me diz, ficar fazendo comentários desse nível aqui, ta te fazendo melhor que alguém? Isso pra mim é falta de serviço, se estivesse trabalhando não estava julgando os outros.

    0 0