Os moradores filmaram a sujeira no fundo da caixa d'água.

Os moradores do Bairro Santa Luzia denunciaram a sujeira que está a caixa d’água que abastece uma lavandeira do bairro onde também funciona uma creche municipal. Ela disse que o reservatório está cheio de sujeira e até com aves mortas. A Prefeitura Municipal disse que a limpeza não é de responsabilidade do município.

A caixa d´água fica na Rua Bahia e abastece uma lavanderia comunitária. Um vídeo gravado pelos moradores mostra a sujeira que está o reservatório. Há três pombos mortos no local e vários outros resíduos. O fundo da caixa também está todo sujo.

Os moradores disseram que as mulheres que trabalham na lavanderia já pediram providências para a Prefeitura Municipal, mas nada foi feito. Eles têm medo de que a água esteja contaminada e possa transmitir doenças para as pessoas que trabalham no local. A creche funciona nos fundos da lavanderia.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a manutenção da caixa de água do imóvel, onde funciona a lavanderia comunitária na Rua da Bahia, não é de responsabilidade do município. Informou ainda que Centro Municipal de Educação Infantil Colibri, que funciona próximo, possui reservatório de água separado.

A Secretaria Municipal de Educação ainda completou dizendo que encontrou problemas nas estruturas de suas instituições, quando do início desta gestão, que está se organizando para sanar tais problemas e que o processo para aquisição de materiais e serviços demanda tempo.

Autor: Farley Rocha