Os reparos nas tampas de bueiros e nos tapa-buracos duram apenas alguns dias.

Uma boa parte da pavimentação das vias públicas de Patos de Minas está em más condições, algo inegável. Buracos continuam em diversas ruas e avenidas atormentando os motoristas. Somado a isso, os moradores vêm percebendo a má qualidade nos serviços de reparação. Os reparos nas tampas de bueiros e nos tapa-buracos duram apenas alguns dias.

Moradores entraram em contato com o Patos Hoje e informaram que um bueiro na Rua Farnese Maciel com a Rua Cônego Getúlio foi reparado há cerca de duas semanas. Mas o serviço não demorou muito a precisar de novo conserto. Nessa segunda-feira (13), todo o serviço havia se desfeito, já sendo necessária uma nova reparação.

Eles alegam que os danos na região dos bueiros acontecem porque o concreto usado para o trabalho acaba não suportando o peso dos veículos e também não “dá liga” com o asfalto. Problemas dessa natureza já foram verificados em outros locais. Além disso, muitas tampas já se desprenderam dos bueiros.

E a reclamação não é só com relação aos reparos ao redor dos bueiros. A má qualidade nos serviços de tapa-buracos também tem rendido críticas. Após várias semanas aguardando o serviço, a reparação chegou na rua da moradora, mas não demorou muito. “Eles usaram umas 100 porções de brita para 1 de asfalto”, criticou. A imagem mostra o material todo se desfazendo, após o trabalho recente.