Os moradores de vários bairros de Patos de Minas sofreram com a falta de água nesse fim de semana. E o pior que não foi só isso. Neste domingo (13), uma moradora recebeu vermes na água da torneira enquanto lavava as vasilhas na pia da cozinha. A situação deixou todos enojados.

Vanilda Maria Mendes, moradora da Rua 8, do Bairro Jardim Quebec, foi quem registrou a situação. Ela contou que estava lavando as vasilhas na pia quando percebeu algo estranho. “Quando lavei uma vasilha de plástico maior notei os 3 bichinhos. Eles saíram da torneira. Um amigo meu ainda estava aqui e confirma isso”, disse.

A situação foi levada para outra moradora do bairro que preferiu não se identificar e da mesma forma ficou perplexa de tanto nojo. Segundo a moradora A. I. S, isso também será levado para o Ministério Público para analisar o que pode ser feito.

Os moradores já cobram medidas para reduzir o mau cheiro presente no bairro e uma ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal para resolver o problema. O Patos Hoje entrou em contato com a Copasa que enviou a seguinte nota:

A Copasa informou, por meio da Assessoria de Comunicação, que a água distribuída em Patos de Minas e em todos os municípios onde a Companhia detém concessão dos serviços de abastecimento, passa por um rigoroso controle de qualidade. A empresa realiza análises antes, durante e depois do processo de tratamento, dentro dos padrões legais, respeitando as determinações do Ministério da Saúde.

A Companhia esclarece que, qualquer problema detectado pode ser comunicado pelos canais digitais da empresa, sem nenhum prejuízo para o cliente, no www.copasa.com.br / "Fale Conosco"; no e-mail [email protected], no aplicativo Copasa Digital e pela central de atendimento telefônico, no número 115, gratuitamente, 24 horas por dia e recomenda, também, que os moradores realizem a limpeza das caixas d’água, conforme orientações disponibilizadas no site da Companhia, que podem ser acessadas pelo link: http://www.copasa.com.br/wps/portal/internet/agua-de-qualidade/limpeza-da-caixa-dagua/limpeza-de-caixa-dagua.