Moradora encontra cascavel em Patos de Minas; a 2º capturada no Copacabana neste mês

Esta foi a segunda serpente desta espécie encontra no bairro apenas em abril.

publicado em 11/04/2019, por Farley Rocha


Uma cascavel foi encontrada bem na entrada do imóvel.

A moradora de uma residência no Copacabana, bairro nobre de Patos de Minas, recebeu uma visita nada amistosa nesta quinta-feira (11). Uma cascavel, cobra venenosa cuja picada pode ser fatal, foi encontrada bem na entrada do imóvel. O Corpo de Bombeiros foi até o local e fez a captura. Esta foi a segunda serpente desta espécie encontra no bairro apenas em abril.

A cobra foi localizada em uma casa na Rua Alberto Pereira da Rocha. A cobra toda enrolada estava na entrada do imóvel e causava riscos a quem passasse pelo local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com técnicas e ferramentas apropriadas, os profissionais recolheram o animal para ser devolvido a seu habitat natural. O barulho característico do chocalho da serpente pôde ser ouvido durante o trabalho de resgate. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O Sargento Cláudio orientou as pessoas a não tentarem a captura e acionarem o Corpo de Bombeiros quando encontrarem algum animal peçonhento. A cascavel é uma cobra venenosa e sua picada pode levar à morte. E esta não foi a única. O bombeiro informou que no início de abril outra cascavel foi encontrada no Copacabana.

Segundo o infoescola, estas serpentes possuem um veneno neurotóxico, que atua no sistema nervoso e faz com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração. É uma serpente com hábitos predominantemente noturnos, terrestre e pouco ágil. No Brasil, cinco subespécies de cascavéis podem ser encontradas em áreas do Cerrado, nas regiões áridas e semi-áridas do Nordeste e em áreas abertas do Sul, Sudeste e Nordeste. “O veneno da cascavel no corpo humano começa a manifestar os primeiros sintomas clínicos após seis horas do acidente. Os sintomas mais comuns são a flacidez na face, visão turva, visão dupla e paralisia dos músculos dos olhos. Em casos mais graves pode haver insuficiência respiratória aguda”.

Uma característica bem conhecida das cascavéis é uma estrutura na extremidade da cauda semelhante a anéis. Ao contrário do que muitos acreditam o número de anéis no chocalho das cascavéis, não representa a idade da cobra, mas sim o número de vezes que a mesma já trocou de pele, o que pode ocorrer de duas a quatro vezes ao ano. Mas é importante saber que mesmo assim, este não é um parâmetro totalmente seguro para afirmar com exatidão o tempo de vida de uma determinada cascavel.

Imagens atualizado em 11/04/2019 • 4 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 11/04/2019
Compartilhe:

29 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • gg | 4 meses, 2 semanas atrás

    Copacabana so no nome!!kkkk .. mato alto, pernilongos, ratos, queimadas e cobras encontra pra todo lado la... !! ti

    27 8 Responder

  • Butantã | 4 meses, 2 semanas atrás

    Ouvi dizer que na câmara municipal tem muita cobra também! Imagina lá no congresso nacional o que tem de cascavel!

    24 4 Responder

  • Xuxula | 4 meses, 2 semanas atrás

    Porque voces publicam os comentários e não deixam a gente interagir votando? Se não pode, não publica uai. Prá quê colocar aí, e não deixa o povo manifestar?

    20 7 Responder

  • Ivone m ses | 4 meses, 2 semanas atrás

    Minha sogra volta pra casa

    20 5 Responder

  • Tiozão do Corcel | 4 meses, 2 semanas atrás

    Mas também esse bairro Copacabana de bonito só tem o nome. O bairro é tomado pelo mato alto por todos os lados e pra piorar ainda, um fedor infernal de esgoto. E ainda tem gente que se acha o "tal" por morar lá.

    19 7 Responder

    Irene - 4 meses, 2 semanas atrás

    Eu tenho direito de gostar do lugar que eu moro,aqui no copacabana e diferenciado pelas belas casas e gente trabalhadora,tudo que e cidade hj um dia foi mato aqui nao e diferente ,outra coisa que vc falou foi de cheiro do esgoto, mato alto,esse desleixo e da prefeitura e copasa,e aqui nos nao ficamos parado esperando ajuda da unesco,igual a praca que estamos fazendo aqui,iniciativa da associacao,vi o projeto e o pessoal instalando os modulos de exercicio que vai ficar top,me disponibilizei pra ser voluntario e vamos fazer multirao e ter uma praca bacana pra vc vir invejar daqui uns dias, e ate bom ter essas pequenas reparacoes a ser feitas porque isso nos dar a oportunidade de sermos unidos e demonstrar que somos aguerridos nos nossos objetivos,haja vista que quem mora aqui batalhou pra ter seu imovel e estamos valoririzando cada vez mais.parabenizo a todos os moradores do copacabana pela aquisicao de imoveis e melhoria do bairro,tenho orgulho mesmo de morar aqui,muito tranquilo,prefiro aqui,opcao e direito adquirido,trabalhei e meu imovel esta comprado e pago

    17 22

  • Lagoense Feliz | 4 meses, 2 semanas atrás

    Na minha modesta opinião, não foi a cobra que invadiu a casa, mas sim o ser humano que cada dia mais vem devastando o hábitat natural dos animais para construírem suas casas de concreto. O mundo está acabando por ambição do ser humano e tido mundo está com as vistas tampadas. JSF

    18 7 Responder

    Lilica - 4 meses, 2 semanas atrás

    Lagoense feliz então porque você não desmancha sua casa e plante no lote árvores e gramas verdejantes. E cuide da natureza, faça sua parte, de o exemplo já que teve a ideia! Quem sabe mais pessoas fazem que nem você.

    22 14

    O Debochador - 4 meses, 2 semanas atrás

    Na minha modesta opinião, apesar de vc ser um bolsota, eu concordo que é o homem que perturba os animais silvestres.

    3 10

    Lilica - 4 meses, 2 semanas atrás

    Na minha modesta opinião toda casa um dia teve que devastar uma mata, parte da natureza para ser construída, então se vocês pensam assim ou vocês abandonam suas casas e vão morar em uma barraca de palha na floresta e não usufruir de nada, ou continuar com a hipocrisia de achar que o erro tá só nos outros e nunca na gente.

    12 2

  • Silvana | 4 meses, 2 semanas atrás

    Quando vc encontrar uma cobra dessa especie na sua casa,fica atenta.A cascavel sempre anda em casal.

    18 3 Responder

    Blade - 4 meses, 2 semanas atrás

    Essa aí já foi a segunda. Então tá tranquilo.

    3 1

  • Antonio | 4 meses, 2 semanas atrás

    É comum encontrar nesta época mesmo, principalmente com o mato tomando conta da cidade! O desmatamento tá só onde não deveria!

    18 2 Responder

  • Forasteiro | 4 meses, 2 semanas atrás

    Esta sim e uma das piores cobras pegar uma reis na fazenda só para mantar não e para seu sustento por isto falo cascavel tem que matar bicho e ruim...

    15 13 Responder

  • ENGANO | 4 meses, 2 semanas atrás

    MEU AMIGO, NÃO SE PREOCUPE, ISSO FOI SÓ SUA SOGRA CHEGANDO TE VISITAR. GENTE BOA ELA!!!! KKKKKKK

    12 11 Responder

  • zezim | 4 meses, 2 semanas atrás

    ta parecendo minha ex sogra essa cascavel kkkkkkkkkkkkk

    12 3 Responder

    J - 4 meses, 2 semanas atrás

    Acho que namoramos a mesma mulher. É a cara da minha ex-sogra.

    13 3

  • honorio | 4 meses, 2 semanas atrás

    morei neste bairro por 6 anos e fui vencido pelo cansaso.. tive que mudar por tanto de visitas indesejadas de animais peçonhento..

    9 3 Responder

  • KEYNNE | 4 meses, 2 semanas atrás

    Essa é a época do acasalamento das serpentes, então é comum vê-las se movimentando em busca de parceiro, e vice versa. O problema é que no caminho delas, o homem construiu moradias, aí o encontro é inevitável...

    8 5 Responder

  • Eu | 4 meses, 2 semanas atrás

    Estava preparada p dar o bote,,muiiito perigosa..esse tempo de chuva,,elas procuram esconderijos,,no calor,,procuram lugarem frescos,,????????

    8 2 Responder

  • Solteiro feliz | 4 meses, 2 semanas atrás

    E a minha ex, larguei ela e ela anda procurando outro trouxa pra sugar tudo, kkkk

    8 0 Responder

  • Ex morador | 4 meses, 2 semanas atrás

    Morei 3 anos nesse bairro bem perto fórum e não tenho lembrança boa hora nenhuma , mudei de tanto escorpião que aparecera , e tem gente que fala que nunca viu lá , mas é o orgulho de morar no "COPACABANA "

    7 5 Responder

    Playboy - 4 meses, 2 semanas atrás

    Vc mora de aluguel no pombal Invejoso.

    1 15

    Pombal???????? - 4 meses, 2 semanas atrás

    Playboy, o que voce tem contra o "pombal"? Nossa que preconceito!!! Realmente o bairro Copacabana tem algumas casas muito boas mesmo, mas que lá é infestado de pernilongos e escorpiões, isso é fato. E na época da seca tem muitas queimadas nos lotes.

    2 0

  • jorge | 4 meses, 2 semanas atrás

    leva essa cascavel lá pro bairro lagoa grande pra fazer conpaniha pra uma jararaca do espetinhos

    4 5 Responder

    - 4 meses, 2 semanas atrás

    ????????????????????????

    1 3

    Sou fã - 4 meses, 2 semanas atrás

    Concordo kkkk

    1 2

  • Paulo silvino | 4 meses, 2 semanas atrás

    aí como era grannnde. essa cobra enorrrrme

    4 4 Responder

  • uhuuul | 4 meses, 2 semanas atrás

    minha sogra correndo de miim !!

    2 0 Responder

carregar mais comentários