Moradora encontra cascavel em Patos de Minas; a 2º capturada no Copacabana neste mês

Esta foi a segunda serpente desta espécie encontra no bairro apenas em abril.

publicado em 11/04/2019, por Farley Rocha

Uma cascavel foi encontrada bem na entrada do imóvel.

A moradora de uma residência no Copacabana, bairro nobre de Patos de Minas, recebeu uma visita nada amistosa nesta quinta-feira (11). Uma cascavel, cobra venenosa cuja picada pode ser fatal, foi encontrada bem na entrada do imóvel. O Corpo de Bombeiros foi até o local e fez a captura. Esta foi a segunda serpente desta espécie encontra no bairro apenas em abril.

A cobra foi localizada em uma casa na Rua Alberto Pereira da Rocha. A cobra toda enrolada estava na entrada do imóvel e causava riscos a quem passasse pelo local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com técnicas e ferramentas apropriadas, os profissionais recolheram o animal para ser devolvido a seu habitat natural. O barulho característico do chocalho da serpente pôde ser ouvido durante o trabalho de resgate. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

O Sargento Cláudio orientou as pessoas a não tentarem a captura e acionarem o Corpo de Bombeiros quando encontrarem algum animal peçonhento. A cascavel é uma cobra venenosa e sua picada pode levar à morte. E esta não foi a única. O bombeiro informou que no início de abril outra cascavel foi encontrada no Copacabana.

Segundo o infoescola, estas serpentes possuem um veneno neurotóxico, que atua no sistema nervoso e faz com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração. É uma serpente com hábitos predominantemente noturnos, terrestre e pouco ágil. No Brasil, cinco subespécies de cascavéis podem ser encontradas em áreas do Cerrado, nas regiões áridas e semi-áridas do Nordeste e em áreas abertas do Sul, Sudeste e Nordeste. “O veneno da cascavel no corpo humano começa a manifestar os primeiros sintomas clínicos após seis horas do acidente. Os sintomas mais comuns são a flacidez na face, visão turva, visão dupla e paralisia dos músculos dos olhos. Em casos mais graves pode haver insuficiência respiratória aguda”.

Uma característica bem conhecida das cascavéis é uma estrutura na extremidade da cauda semelhante a anéis. Ao contrário do que muitos acreditam o número de anéis no chocalho das cascavéis, não representa a idade da cobra, mas sim o número de vezes que a mesma já trocou de pele, o que pode ocorrer de duas a quatro vezes ao ano. Mas é importante saber que mesmo assim, este não é um parâmetro totalmente seguro para afirmar com exatidão o tempo de vida de uma determinada cascavel.

Imagens atualizado em 11/04/2019 • 4 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 11/04/2019
Compartilhe:

29 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • uhuuul | 1 semana, 3 dias atrás

    minha sogra correndo de miim !!

    2 0 Responder

  • Solteiro feliz | 1 semana, 3 dias atrás

    E a minha ex, larguei ela e ela anda procurando outro trouxa pra sugar tudo, kkkk

    8 0 Responder

  • Ex morador | 1 semana, 3 dias atrás

    Morei 3 anos nesse bairro bem perto fórum e não tenho lembrança boa hora nenhuma , mudei de tanto escorpião que aparecera , e tem gente que fala que nunca viu lá , mas é o orgulho de morar no "COPACABANA "

    7 5 Responder

    Playboy - 1 semana, 3 dias atrás

    Vc mora de aluguel no pombal Invejoso.

    1 15

    Pombal???????? - 1 semana, 3 dias atrás

    Playboy, o que voce tem contra o "pombal"? Nossa que preconceito!!! Realmente o bairro Copacabana tem algumas casas muito boas mesmo, mas que lá é infestado de pernilongos e escorpiões, isso é fato. E na época da seca tem muitas queimadas nos lotes.

    2 0

  • honorio | 1 semana, 3 dias atrás

    morei neste bairro por 6 anos e fui vencido pelo cansaso.. tive que mudar por tanto de visitas indesejadas de animais peçonhento..

    9 3 Responder

  • KEYNNE | 1 semana, 4 dias atrás

    Essa é a época do acasalamento das serpentes, então é comum vê-las se movimentando em busca de parceiro, e vice versa. O problema é que no caminho delas, o homem construiu moradias, aí o encontro é inevitável...

    8 5 Responder

  • zezim | 1 semana, 4 dias atrás

    ta parecendo minha ex sogra essa cascavel kkkkkkkkkkkkk

    12 3 Responder

    J - 1 semana, 3 dias atrás

    Acho que namoramos a mesma mulher. É a cara da minha ex-sogra.

    13 3

  • Eu | 1 semana, 4 dias atrás

    Estava preparada p dar o bote,,muiiito perigosa..esse tempo de chuva,,elas procuram esconderijos,,no calor,,procuram lugarem frescos,,????????

    8 2 Responder

  • Xuxula | 1 semana, 4 dias atrás

    Porque voces publicam os comentários e não deixam a gente interagir votando? Se não pode, não publica uai. Prá quê colocar aí, e não deixa o povo manifestar?

    20 7 Responder

  • ENGANO | 1 semana, 4 dias atrás

    MEU AMIGO, NÃO SE PREOCUPE, ISSO FOI SÓ SUA SOGRA CHEGANDO TE VISITAR. GENTE BOA ELA!!!! KKKKKKK

    12 11 Responder

  • Silvana | 1 semana, 4 dias atrás

    Quando vc encontrar uma cobra dessa especie na sua casa,fica atenta.A cascavel sempre anda em casal.

    18 3 Responder

    Blade - 1 semana, 4 dias atrás

    Essa aí já foi a segunda. Então tá tranquilo.

    3 1

carregar mais comentários