Uma moradora que estava de frente onde foi o tiroteio que resultou na morte de um homem de 51 anos que havia acabado de assaltar um supermercado em Presidente Olegário gravou todo o tiroteio. Em pânico, ela filma a cena da janela de casa. O vídeo vem sendo compartilhado nas redes sociais.

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (07). A Polícia Militar foi acionada assim que o assaltante saiu do supermercado. Rastreamentos começaram a ser feitos e o autor, Vicente Ribeiro, “Vicente da muleta”, 51 anos, que fugia de bicicleta, foi interceptado na Rua Santa Rita. Ele estava com uma arma na mão.

O vídeo mostra os policiais atrás da viatura se protegendo de um possível disparo de Vicente. Em certo momento há uma discussão entre policiais e Vicente que parece pedir para deixá-lo ir embora. Quando ele começa a caminhar, dá para ouvir um primeiro disparo e outros cinco em seguida. A moradora pede para as pessoas da casa ficarem abaixadas.

Uma das moradoras questiona: “Será que matou?”. Em seguida a pessoa que faz o vídeo exclama apavorada: “Nossa Senhora... Meu Deus!”. Vicente morreu na calçada. O revólver calibre .32 usado por ele para cometer o assalto e atirar contra os policiais estava com cinco munições deflagradas e uma picotada. A arma do militar e o revólver foram apreendidos. O policial que efetuou os disparos foi levado para o 15° BPM.

O corpo de Vicente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. A Polícia Civil já começou a apurar como tudo teria acontecido. Marcas de projéteis ficaram na viatura. Vicente foi atingido no peito, braço e perna. O vídeo deve ser analisado pela perícia técnica.

Autor: Farley Rocha