Como não havia a quem recorrer naquele momento, ele acabou matando a cobra.

Um morador de Carmo do Paranaíba foi surpreendido com enorme serpente invadindo sua residência. Ele mora na região central da cidade e não soube informou como o animal conseguiu chegar até sua casa. Como não havia a quem recorrer naquele momento, ele acabou matando a cobra.

O incidente aconteceu na rua Paulo da Costa Gontijo, bem próxima à Prefeitura e à região central da cidade de Carmo do Paranaíba. O morador informou que acordou durante a noite com o latido dos cachorros. Incomodado com a inquietação dos animais, ele levantou e acabou sendo surpreendido pela serpente.

O morador informou que a cobra já tinha atravessado a área e estava na lavandeira da casa. A serpente de mais de 1,20m de comprimento assustou. Em princípio, ele suspeitou tratar se de uma cobra venenosa. Durante a noite e sem ter a quem recorrer, o morador acabou matando a serpente.

Esta cobra, no entanto, é uma espécie de Jiboia e não é venenosa. Pelo contrário, a chamada Jiboia Arco Iris é mais dócil e menos comum que outras espécies. Na maioria das vezes, estas cobras quando encontradas acabam sendo mortas, como aconteceu em Carmo do Paranaíba, Mas a recomendação é isolar o local e acionar a Polícia Militar de Meio Ambiente ou o Corpo de Bombeiros para fazer a captura.