349669 2216 Ok
Publicado em 23/11/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Morador denuncia seca em uma das principais nascentes do Parque Municipal do Mocambo

A suspeita é de que poços artesianos podem estar desviando a água da nascente que é uma das principais do parque.

A nascente estava correndo normalmente nos últimos dias, mas começou a chuva e ela simplesmente parou de correr.

O tempo é de chuva, mas mesmo assim, uma nascente no Parque Municipal do Mocambo parou de correr. Um morador que utilizava a água para beber denunciou a situação. A suspeita é de que poços artesianos podem estar desviando a água da nascente que é uma das principais do parque.

A nascente fica situada na parte de cima do Mocambo, perto de uma das represas. A nascente estava correndo normalmente nos últimos dias, mas começou a chuva e ela simplesmente parou de correr, deixando todos muito preocupados.

Como é água natural, muitos moradores tinham o costume de ir até o Mocambo tomar da água e também levar para casa. “Muitos vinham com diversas garrafas e até carrinho de mão para pegar água que é natural”, disse o morador que preferiu não se identificar.

Ele disse que irá denunciar a situação na Polícia de Meio Ambiente. Para ele, alguém pode ter feito um poço artesiano nas proximidades, secando a nascente. Ele explicou que a nascente é uma das principais do Mocambo e pode prejudicar as represas.

Imagens atualizado em 23/11/2017 • 8 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 23/11/2017
Compartilhe:

13 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • agroolo | 3 semanas, 1 dia atrás

    estao fazendo muitos mais a muitos pocos artesiano, para retirar a agua da terra, e nao estao colocando a agua da chuva na terra, estao coletando a agua com os asfaltos e jogando nos rios. e vai embora, e a terra fica seca, so isso.....

    0 0 Responder

  • agroolo | 3 semanas, 1 dia atrás

    isso se chama DESMATAMENTO, so isso, tira arvore e poe casa no lugar, ou coloca lavoura no lugar.. a cidade nao tem um gerenciamento de agua da chuva, essa agua e toda coletada pelo asfalto e jogada no leito dos corregos e rios, nao esta havendo um aproveitamento da agua, em baixadas, lagoas etc. da nisso.

    0 0 Responder

  • xebeck | 3 semanas, 2 dias atrás

    Viva os poços artesianos.

    0 0 Responder

  • jr | 3 semanas, 2 dias atrás

    se o pica pau tivesse comunicado a policia isto nunca teria acontecido !!!!

    1 1 Responder

  • Karina Cristina | 3 semanas, 2 dias atrás

    Tem que cuidar, só querem usufruir

    5 0 Responder

  • Silvão | 3 semanas, 3 dias atrás

    Haja coragem pra beber dessa água.

    6 3 Responder

  • Cidadão Indignado * | 3 semanas, 3 dias atrás

    :cry: :cry: :cry: :cry:Carai lembro dessa nascente muitos moradores pegavam agua ali ja bebi muita agua ali fico triste em saber q secou :cry: :cry:

    5 1 Responder

  • Dalva Rodrigues | 3 semanas, 3 dias atrás

    Achei que era só aqui em Brasília. Credo, discunjuro

    2 1 Responder

  • Galinho do Tempo | 3 semanas, 3 dias atrás

    Cara tb animado bebe água num lugar desse

    9 4 Responder

  • Cezar | 3 semanas, 3 dias atrás

    Engraçado que a prefeitura sabe desses poços e simplesmente não faz nada, a fiscalização faz corpo mole porque tem casa de gente importante que tem poço com profundidade irregular, e retirando mais agua do que poderia na licença. E duvido muito que a prefeitura ira fiscalizar isso ai.

    24 2 Responder

    SERÁ DE QUEM A CULPA? - 3 semanas, 3 dias atrás

    Uma única observação! Existe neste imenso país, a figura do Município, a do Estado e a da União. Conforme o interesse político dos comentaristas, jornalistas e polemizadores, não se procura a ente responsável pela fiscalização. De cara, logo se culpa um e pronto. Pergunto! Será a prefeitura é o ente responsável pela fiscalização de poços artesianos irregulares? Será a prefeitura o ente responsável pela fiscalização da degradação do meio ambiente? Quem souber, responde aí pra nós! Se for o SISNAMA, CONAMA, IBAMA, IGAN, SEMAD, COSEMA, GAMA, CODEMA, IEF, IMA, MP, etc Ás vezes leio comentários de gente culpando alguém que não tem nada a haver com a coisa. Como o povo é desinformado, fica assim mesmo. Às vezes a culpa e´do Estado. ÀS vezes é da União e às vezes é do Município. Quem sabe na próxima reportagem sobre as nascentes, a reportagem procura o órgão competente para se manifestar. Vejamos que o problema é fato, porém os argumentos do Sr. Cezar não passam de uma opinião pessoal distorcida da realidade. Feliz Natal a todos!

    13 4

    São Pedro - 3 semanas, 3 dias atrás

    A maioria é de rico e de empresas. A prefeitura de Patos está de joelhos diante dos poderosos daqui. Enquanto não arrumar um prefeito macho pra enfrentar isso tudo, a cidade não melhora! A prefeitura é serviçal de uma meia dúzia de riquinhos da cidade. É só ver quem está ocupando cargos de confiança na prefeitura. Tudo puxa-saco indicado pelos coronéis e por empresas de pouca idoneidade.

    18 4

    Bambi - 3 semanas, 3 dias atrás

    Até o mercado municipal tem poço! Qual empresa grande aqui em Patos de Minas que não tem poço? Me conte uma! Isso é tudo papo furado. Ninguém fiscaliza nada não. O Codema sempre foi ligado a empresas que tem poço artesiano. Então, a gente vê que a muvuca é geral.

    12 1

carregar mais comentários