No relógio estavam registrados 491, mas a fatura veio registrando 495.

Um morador de Patos de Minas entrou em contato com o Patos Hoje nesta quinta-feira (25) e denunciou que o leiturista da Copasa estaria aumentando o consumo d´água de sua residência. Marcos Silva Braga contou que no mês passado foram cobrados 3 m³a mais e, neste mês, mais 4m³ de água. A data atual da leitura ainda está registrada como sendo de posterior à data da leitura.

De acordo com o morador da Rua C1, no Bairro Sebastião Amorim, no mês passado, já havia percebido uma leitura superior ao que estava registrado. Segundo ele, tentou contato com a Copasa, mas não conseguiu efetivar a denúncia. Nessa quinta-feira (25), ele voltou a perceber uma leitura acima do que estava registrado no hidrômetro.

Marcos relatou que ainda tentou ir atrás do leiturista para verificar o que poderia ter acontecido, mas não conseguiu encontrá-lo. Segundo ele, no mês passado estavam registrados 486 e no talão foi computado 489. Neste mês a diferença foi ainda maior. No relógio estavam registrados 491, mas a fatura veio registrando 495, uma diferença de 4 m³ de água.

Outra situação que deixou Marcos preocupado é que a leitura ocorrida ontem teve a data registrada de hoje. Ele questionou o motivo dessa alteração na data. O morador enviou para o Patos Hoje cópias das faturas juntamente com fotos dos hidrômetros de sua casa. Ele cobrou uma explicação para essa situação.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Companhia e recebeu o seguinte posicionamento: “A Copasa informa que para que seja feita a análise do valor da fatura, o morador da rua C1, do bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas, deve registrar a sua reclamação  na Agência Virtual no site www.copasa.com.br / Fale Conosco. A Companhia esclarece que, após análise, caso seja procedente a reclamação a fatura será retificada e enviada ao morador.”