Publicado em 11/10/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Morador denuncia falhas em obra de praça inaugurada há menos de dois anos em Patos de Minas

A intenção é fazer com a Administração Municipal cobre da empreiteira a realização dos reparos necessários.

A reforma foi inaugurada há menos de dois anos e já apresenta inúmeros problemas. 

Um morador entrou em contato com a redação do Patos Hoje para cobrar da Prefeitura uma vistoria nas obras de reconstrução da Praça Abner Afonso, no centro de Patos de Minas. A reforma foi inaugurada há menos de dois anos e já apresenta inúmeros problemas. A intenção é fazer com a Administração Municipal cobre da empreiteira a realização dos reparos necessários.

Segundo o morador, a obra apresenta várias falhas, como o afundamento do piso em alguns pontos. As pedras que compõe as faixas do piso da praça estão começando a se soltar. Também é possível encontrar fios a mostra, assim como a canalização do sistema de irrigação que desde o início funcionou de forma precária.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

A reforma da Praça Abner Afonso custou R$ 500 mil. Ela foi reaberta para a população em janeiro do ano passado. As críticas vieram logo nos primeiros dias. Além do sistema de irrigação, os moradores também reclamaram da iluminação. Agora a queixa é com relação à qualidade da obra, que antes de completar dois anos já apresenta danos.

Os moradores querem que a Prefeitura convoque a empreiteira responsável pela obra para fazer os reparos necessários.  De acordo com o Secretário Municipal de Obras Públicas, Mauro Lima, foi ao local e constatou algumas das situações e algumas depredações. Segundo ele, dentro de uns 15 dias, a Secretaria Municipal de Obras Urbanas deverá encaminhar a equipe de paisagismo ao local para fazer as intervenções necessárias.

Imagens atualizado em 11/10/2018 • 16 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/10/2018
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Lica | 1 mês atrás

    Além de feia, mal construída, ainda é muito suja.

    0 0 Responder

  • patense | 1 mês atrás

    Sou morador do bairro Peluzzo, estamos sofrendo com o descaso da prefeitura e camara dos vereadores com nossas necessidades, com uma obra que está abalando as estruturas das casas próximas (temos videos para provar), transtornos no transito e diversos outros problemas já relatados em reunião na camara dos vereadores (que não ocorreu bem como descrito na rede social da vereadora Edimê Avelar) onde fizeram-se presente apenas alguns dos nosso representantes eleitos com nossos votos (guardei o rosto e nome dos que estavam lá, se algum dos não presentes vierem pedir votos já tenho discurso pronto), ai vejo uma obra como essa da reportagem, de relevancia e dificuldade bem mais simples que a obra do centro de reabilitação, tão precária e penso o que será da população do bairro Peluzzo? Sei que a opinião pública não nos apoia, mas se nem nosso prefeito e vereadores apoiaram ou levaram em consideração nossos apelos não podemos condenar nossos conterrâneos por nos julgar. Só peço a prefeitura que pense bem sobre essa obra que está começando (como pé esquerdo e quebrado), para não ser mais um elefante branco abandonado, ou uma unidade de atendimento publico sem condições para prestar serviços de qualidade.

    0 0 Responder

  • Verdade | 1 mês atrás

    Cadê dos fiscais de obra? Os vereadores, prefeito etc? Está na administração pra quê? Pq não sabem administrar. Só pra receber no fim do mês né? Pq com certeza o salário não atrasa igual dos professores. Vergonha dessa cidade. Olha os exemplos da administração de presidente Olegário, lagoa Formosa... Incompetentes.

    1 0 Responder

  • Maria | 1 mês atrás

    Obra meia boca. Serviço porco. Cadê o MP

    2 0 Responder

  • Juliana | 1 mês atrás

    Eu estava com minha bebê no colo andando por essa porcaria aí que transformaram a praça e quase cai com ela devido a essas irregularidades. Devia ter vergonha quem arquitetou essa obra

    5 0 Responder

  • Df | 1 mês, 1 semana atrás

    Que vergonha!! Dinheiro jogado no lixo ! Por isso não sobra dinheiro para pagar os funcionários!! Cambada de incompetentes!

    3 1 Responder

  • Butas | 1 mês, 1 semana atrás

    E assim que faz com o dinheiro do povo. Veja aquela Lama que estão colocando no bairro lagoa grande . Que porcaria .KD o fiscal da obra isso e uma vergonha.

    7 0 Responder

  • Justiça | 1 mês, 1 semana atrás

    Nesse caso ao invés da secretaria de obras não teria que ser a própria empresa que fez mal feito?

    8 0 Responder

    Bigorna - 1 mês, 1 semana atrás

    Não justiça, larga de ser bobo cara, a Empresa já receber, já esta com o didim no caixa, e agora acabou o povo de Patos que se dane..... é assim que funciona "justiça" qual Juiz, qual Promotor, qual autoridade vai fazer a empresa a entregar o serviço bem feito, é pros cocos mesmo que funciona, cara.

    12 1

    olha so - 1 mês atrás

    ai q vc se engana etardado

    0 4

  • Cidadã Patense | 1 mês, 1 semana atrás

    Fala aí o nome da empreiteira... e fala a verdade que pracinha mal projetada, feia, nada funcional à população. Vamos buscar projetar áreas de lazer de verdade nessa cidade pelo amor de Deus??

    15 0 Responder

    jorge - 1 mês, 1 semana atrás

    a empreiteira tem a ver com a execução, com o projeto arquitetonico tem a ver quem a prefeitura contratou, ai é outra historias. agora a execução pode cobrar sim a fnc do carmo pelos serviços. Newton o responsavel.

    1 0

  • Patense | 1 mês, 1 semana atrás

    Nao sei de quem foi a ideia de fazer essa praça desse jeito mas, ficou horrivel e sem aconchego nenhum, sem formas dos outros utilizarem a mesma. Nem bancos com encosto tem, as plantas exigem muitos cuidados e a Prefeitura nao tem condiçoes de cuidar. Precisa de sombra, de arvores , de grama que é facil de cuidar etc..... Passa ela p inciativa privada, deixa a empresa colocar umas plaquinhas la de propaganda, feita de forma legal, bonitas e que nao enfeiam a praça e a empresa cuida, pq uma praça num local desses e nessa feiúra é triste de se ver.

    17 1 Responder

    jose - 1 mês, 1 semana atrás

    não, mas a esquerdalha n aceita isso n, pq vai ta dando dinheiro pra enriquecer o dono de uma empresa privada, em detrimento do povo. não mas isso n pode n, q isso. q absurdo.

    2 1

carregar mais comentários