O Samu chegou a ser acionado, mas os profissionais de saúde constataram que o homem já estava sem vida.

Um homem com idade aparente de 35 anos foi encontrado morto nesta manhã no centro de Patos de Minas. Pessoas que passavam pela rua depararam com ele caído e acionaram a Polícia Militar. O Samu chegou a ser acionado, mas os profissionais de saúde constataram que o homem já estava sem vida. A causa da morte ainda será investigada.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 9h. O homem caído em plena rua Teófilo Otoni chamou a atenção. Profissionais de saúde do Samu constataram que o óbito ocorreu um pouco mais cedo, por volta de 6h desta manhã. O homem foi identificado como Ederson Tadeu Campos, de 35 anos.

Segundo informações de testemunhas, Ederson fazia o uso de bebida alcóolica e a família chegou a pagar tratamento. Ele permaneceu em casa por dois anos, mas depois voltou para as ruas e acabou falecendo. Segundo o médico do Samu, uma crise epiléptica sem o devido socorro é a causa mais provável da morte.

Patos de Minas tem um número expressivo de moradores de rua. Uma força-tarefa foi montada recentemente para tentar amenizar o problema. Nesta época do ano, com a cidade em festa, o número de pessoas dormindo na rua aumenta ainda mais.

Autor: Maurício Rocha