Os militares foram até o local e controlaram o princípio de incêndio.

Os moradores de um prédio passaram um verdadeiro susto na tarde desta segunda-feira (16) em Patos de Minas. Um morador do condomínio teria esquecido uma panela com óleo no fogo. Os vizinhos sentiram um cheiro de fumaça e logo acionaram o Corpo de Bombeiros. Os militares foram até o local e controlaram o princípio de incêndio.

O fato aconteceu em um prédio na Rua Doutor Antônio Ferreira Maciel. De acordo com o Sargento Rodrigues, após sentir um cheiro forte e a presença de fumaça, os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros. Quando chegaram ao local, os militares constataram que se tratava de um princípio de incêndio no terceiro andar do prédio.

Os bombeiros entraram e visualizaram uma panela em chamas em cima do fogão. Ainda segundo o Sargento Rodrigues, foi feito o controle rapidamente do foco do pequeno incêndio, que poderia ter sido em grandes proporções caso não houvesse uma rápida comunicação. Ele havia se esquecido da panela no fogo e saiu de casa, quando os bombeiros controlaram o fogo, já havia vários sinais de chamuscamento provocados pela onda de fumaça.

Grande parte da cozinha ficou tomada pela fuligem além de danos materiais no fogão e no sugar. Os moradores logo saíram do prédio assustados com a situação. O Corpo de Bombeiros alerta para que em casos de suspeita de incêndio, nunca use o elevador, saia do local pelas escadas e acione os militares imediatamente.