Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local na tarde desta sexta-feira (08) e até tentou, mas não conseguiu resgatar o animal de cima da árvore.

Um gato está passando por maus bocados há cerca de quatro dias em Patos de Minas. Ele subiu em uma grande árvore e não consegue mais descer. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local na tarde desta sexta-feira (08) e até tentou, mas não conseguiu resgatar o animal de cima da árvore. Um jato de água foi usado e mesmo assim o bichano não desceu.

A árvore ao lado do Rancho Sagarana, na Rua Vicentina Rodrigues, Bairro Jardim Panorâmico, tem aproximadamente 30 metros de altura, segundo o Sargento Melo do Corpo de Bombeiros. De acordo com o Pedreiro Renato Dias, que está prestando serviço próximo ao local, já tem quatro dias que o animal está miando o tempo todo em cima da árvore. "Eu trabalho aqui do lado e a gente trabalha o dia todo ouvindo os miados dele, a gente vem, tenta fazer alguma coisa, mas ele não desce".

A equipe do Corpo de Bombeiros até que tentou, mas o gato está apavorado e decidiu ficar em cima da árvore. O Sargento Melo explicou que animais assim se sentem ameaçados quando ocorre uma tentativa de resgate. “Nós tentamos resgatá-lo com alguns jatos de água, na tentativa de ele descer um pouco, para que nós pudéssemos tirá-lo da árvore, mas infelizmente não tivemos sucesso, a única forma de resgatar o animal seria se ele viesse até um local onde os galhos são mais firmes”.

De acordo com o militar é muito arriscado um bombeiro subir já que a árvore não oferece o mínimo de segurança. “Nós não podemos arriscar que um militar suba na árvore mesmo com corda por causa dos galhos finos e secos. Mesmo que colocássemos um bombeiro para subir ainda seria arriscado porque, como vocês viram, quanto mais a gente se aproxima mais ele sobe então fica muito complicado”.

O Corpo de Bombeiros orienta para que os proprietários de animais de estimação os mantenham em sua residência. Neste caso, ele subiu em uma árvore, em outros ele poderia sofrer algum dano devido ao trânsito ou até mesmo ser atacado por outro animal. O proprietário do gato não foi encontrado em casa. Ninguém sabe o que levou o gato a escalar a árvore e atingir tamanha altura. A expectativa agora é que ele consiga descer sozinho.