O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, nomeou nesta quarta-feira mais quatro militares para cargos na pasta, chegando a pelo menos 20 postos de terceiro e quatro escalões oriundos das Forças Armadas no ministério.

Os nomeados dessa vez incluem um engenheiro militar, que irá coordenar a execução de contratos, uma tenente médica, que será assessora da secretaria-executiva, um coronel para ocupar a subsecretaria de Assuntos Administrativos e um capitão para ser diretor de programa na Secretaria Executiva.

Na terça, Pazuello nomeou outros nove militares, incluindo o secretário-executivo adjunto, que o substituirá em caso de ausência durante sua interinidade. Sete já haviam sido incorporados à equipe ainda durante o período de Nelson Teich à frente do ministério.

O Brasil, que na terça registrou mais de mil mortes diárias por Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, está sem um titular permanente no Ministério da Saúde desde o pedido de demissão de Teich na última sexta-feira em meio a divergências com o presidente Jair Bolsonaro por causa do uso da cloroquina nos estágios iniciais da doença.

O país tem 17.971 mortes provocadas pela Covid-19 e 271.628 casos confirmados da doença, o terceiro maior número de casos do mundo atrás de Rússia e Estados Unidos.