Ministro do TCU suspende campanha do governo sobre pacote anticrime de Moro

O ministro do TCU disse que há fortes indícios de que a campanha não se enquadra como publicidade de utilidade pública

publicado em 08/10/2019,


O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), determinou nesta terça-feira a suspensão da veiculação pelo governo de campanhas publicitárias referentes ao chamado pacote anticrime, uma das principais vitrines do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Vital do Rêgo atendeu a pedidos de suspensão imediata apresentados pelo subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, e por deputados da oposição que questionavam o uso de recursos públicos para difundir campanha sobre projeto ainda em discussão no Congresso.

O ministro do TCU disse que há fortes indícios de que a campanha não se enquadra como publicidade de utilidade pública, na decisão que suspendeu a veiculação até que o plenário da corte de contas se pronuncie no mérito.

Na semana passada, o governo fez o lançamento da campanha publicitária em defesa do pacote, enviado pelo governo ao Congresso em fevereiro com mudanças em uma série de pontos da legislação. A proposta de Moro —o ex-juiz da Lava Jato que tem sido criticado no Congresso— tem encontrado forte resistência para avançar.

No fim de semana, em uma transmissão, o próprio Bolsonaro admitiu que iria suspender a campanha do pacote após ações do “pessoal da esquerda de sempre”.

Fonte: Agência Reuters

Postado em 08/10/2019
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Debochador | 1 semana atrás

    Moro é um psicopata que se deslumbrou com a Clinica Psiquiátrica do Planalto. Esse pacote demagógico eleitoreiro tem a finalidade de licenciar a PM de matar mais que já faz sem "ilicitude" do ato. Um governo de malucos com medidas esdruxulas e enganadoras. A PM já é violenta e irracional demais e o marreco ainda quer empoderá-la. Só Deus na causa.

    0 0 Responder

  • Forasteiro | 1 semana, 1 dia atrás

    Ficar cortando direito pra todos lado..E gastar 10 milhões pra fazer propaganda pegar este dinheiro e vai investir na saúde ..Resumido fazer campanha política com dinheiro do povo ..Juiz ai perdeu a credibilidade depois de entra na política ..Usou O cargo pra fazer política ..

    2 1 Responder

    Debochador - 1 semana atrás

    Eles gastaram 40 milhões de Reais para cada parlamentar votar a favor da Maldita Reforma da Previdência. Estão acabando com o dinheiro em caixa para entregar o Brasil limpinho para os EUA.

    0 0

  • Na Real | 1 semana, 1 dia atrás

    O inicio de 1964, começou assim, qualquer "Borra Botas, se julgava "Autoridade Máxima"! A quase cem anos que estes imbecis da esquerda tenta impor um governo ditatorial comunista no Brasil! Mas comunistas é como a criança que acreditou na cegonha, e no papai noel, e no dia que descobriu que foi engando, ficou com vergonha de encarar os seus olhos diante do espelho! Quem pensa que governo socialista, visa o bem da comunidade, esta redondamente enganado, o governo deles é para a panelinha, e o restante que viva com as migalhas! Quando militantes deles confessam a verdade, como fez o Eduardo Jorge, e o Fernando Gabeira, como afirmaram que eles queriam o governo, para implantar uma ditadura do proletariado, eles tem ojeriza por estas pessoas! Estão brincando com a população e com o "Exercito Brasileiro"! As forças Armadas não querem o poder, mas não pesem que vão fazer anarquia aqui como na "Venezuela", que não vão não!!! Hoje mesmos estes "Bandidos" destes professores, idiotas quererem incutir na cabeça dos jovens, sobre a mentira da "Ditadura Militar", os seus pais e avós,sabem que foi ao contrario! Estes funcionários Petistas que estão no governo não podem ser demitidos, mas podem descer de cargo...que tal, colocar o "Chefe", para fazer a faxina?! 1

    4 3 Responder

    Riala Mafon - 1 semana atrás

    Na Real---------------------Vc merece um curso de Política e História. Vamos em capítulos. Em 64 havia dois blocos de ideologias diferentes que mandavam no mundo: a OTAN e Pácto de Varsóvia. O primeiro capitalista selvagem e o segundo um socialismo "enganado'. Cuba havia ganho uma revolução contra os interesses americanos e guinou-se para a URSS. Os EUA como sempre mandaram no Brasil, ficaram com medo do Brasil imitar Cuba. O Brasil era governado pelo João Goulart (Jango), que tinha tendência socializantes. Jango traçou as Reformas de Base, ou seja, medidas que visavam atender as necessidades do povo oprimido nas cidades e nos campos. Seria a Reforma Agrária e a Libertação pela Educação do povo analfabeto. Aí,como todos os governos autoritários e fascistas, não gostam de pobres e muito menos de Educação, arma-se nos EUA o Golpe em Jango. Em 64 os EUA enviam para as costas do Brasil a chamada 4a. Frota e deu um um ultimato ao Brasil, deem o Golpe ou invadiremos os Brasil. ( Continua)

    0 0

    Riala Mafon - 1 semana atrás

    Na Real-------------Se o Patos Hoje permitir, eu lhe darei uma aula de Política, seu bitolado.

    0 0

  • Riala Mafon | 1 semana, 1 dia atrás

    Se não fossem os 389 bilhões de dólares deixados pelo PT como reservas internacionais, eu iria crer que o Governo não tem dinheiro mesmo, pois os gastos supérfluos são enormes.

    6 14 Responder

    Um patense - 1 semana, 1 dia atrás

    Se essa cifra fosse verdade, estaria longe dos bilhões desviados pelo PTeco.

    5 5

    Na Real - 1 semana, 1 dia atrás

    Tem gente que tem uma série de restrições a vários tipos de remédios... A Riala Mafon é terminantemente proibida de tomar "Laxante", se ela o fizer, vai se tornar mais uma "Acéfalo"!

    3 3

    Riala Mafon - 1 semana atrás

    Creio e como crença não que dizer que seja verdade. Mas falta aos bolsominions caráter, conhecimento e senso de justiça, não anteveem os graves problemas que esse governo esta causando. Para exemplificar melhor, vc chama um "amigo" para cuidar das suas economias, ele pega suas economias e paga os bancos a chamada dívida interna que é nada mais nada menos, que o Spread, ou seja, os juros que os bancos cobram das empresas devedoras e que sobra para o governo pagar (Lucro Bancário). Outra situação o seu Posto Ipiranga, vende a sua casa, não vai lhe restar outra solução que vc pagar aluguel; vende as sua ferramentas e como mecânico vc vai ter que alugar ou ceder os seus serviços para outro mecânico fazer. Ou seja, as suas riquezas estão sendo delapidadas pelo seu amigo - resta, dar meia volta ou cair numa pobreza semelhante ao último argentino, ou ao último equatoriano. (Neoliberalismo)

    0 0

    Riala Mafon - 1 semana atrás

    Na Real---------- ( Continuação) Lincoln Gordon, o embaixador americano no Brasil em 64, via russos debaixo da cama, no prato na hora das refeições etc Um neurótico doente. Tramou com o Presidente Kenned, que era outro psicótico e assim pressionaram o Brasil ao ponto de surgir no Brasil um movimento Alienado da Igreja Católica sob o comando do padre americano Peyton e promoveram as Marchas da Família com Deus pela Liberdade. foram grandes as manifestações com cunho político promovido pela Metrópole e evitar as Reformas de Base do João Goulart. Um Povo sem Fome não obedece o Senhor de Escravos. O Golpe brasileiro partiu de Minas Gerais com Magalhães Pinto ( o Maior Banqueiro brasileiro) que separou na rebeldia o Estado de Minas da obediência ao Poder Central. O General Mourão da 4a. Região Militar em MG partiu para o Rio, para impedir o levantamento das tropas caricas em favor do Jango. .....Continua.......

    0 0

    Riala Mafon - 1 semana atrás

    Na Real----------Parte 3 - João Goulart vai para o RGS e mesmo estando em território brasileiro Presidente da Câmara do Deputados Paschoal Ranieri Mazzilli, dá como vago o cargo de Presidente da República, num Golpe sem vergonha. Toma posse uma junta dos 3 Ministros das 3 Armas Marinha: Exército e Aeronáutica e procuraram eleger um General como Ditador, Castel Branco o General escolhido que promete a JK devolver o Cargo no final de 64. JK se lança a candidato em 65, mas ao invés de ter eleiçoes livres o Castelo permanece no cargo na primeira e grave mentira do ditador. "As Reformas de Base de Jango que provocaram a Ditadura: 1) Reforma agrária: 2)Reforma Bancária: 3 ) Reforma Financeira : 4) Reforma Universitária: 5) Ampliar o direto ao voto e atenuar as diferenças sociais". Castelo baixa o primeiro ato institucional acabando com os partidos políticos, ficando com o direito de estabelece Estado de Sítio, há aí a figura do Ditador. Ato institucional no.2 --Acaba definitivamente com os Partido e cria 2 partidos a ARENA ( Militares, Tecnocratas e Burguesia do Governo) e o MDB da oposição. continua.

    0 0