349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 07/10/2017
Compartilhe:

Ministro do STF arquiva inquérito contra Moreira Franco por uso de passagens

O arquivamento foi feito a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou um dos inquéritos na Corte que têm como alvo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. Nessa investigação, ele havia sido denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por uso indevido de verba para passagens aéreas.

O arquivamento foi feito a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para quem os supostos crimes já prescreveram. Para ela, pelo fato de Moreira Franco ter mais de 70 anos, não haveria mais a possibilidade de sentença no processo.

A denúncia dizia respeito a bilhetes emitidos em 2007 e 2008, quando Moreira Franco era deputado federal.

Após investigar o caso, o Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma série de denúncias por peculato e desvio de verbas da administração pública contra cerca de 400 parlamentares e ex-parlamentares acusados de utilização indevida de recursos destinados à compra de passagens aéreas.

Fonte: Agência Brasil

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 07/10/2017
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • DITAdura | 2 meses atrás

    E o "IMPÉRIO DO CORPORATIVISMO" na política brasileira. E que se dane o povo...!!!

    2 0 Responder

  • Julio | 2 meses, 1 semana atrás

    Pergunta quanto a procuradora da República embolsou e repassou para o ministro para liberar mais um ladrão a se sacar É vergonhoso ser brasileiro e ter de engolir está SAFADEZA na política e na justiça brasileira QUE é um safado trampando o rabo do outro

    4 0 Responder