Publicado em 07/10/2017
Compartilhe:

Ministro do STF arquiva inquérito contra Moreira Franco por uso de passagens

O arquivamento foi feito a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou um dos inquéritos na Corte que têm como alvo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. Nessa investigação, ele havia sido denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por uso indevido de verba para passagens aéreas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

O arquivamento foi feito a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para quem os supostos crimes já prescreveram. Para ela, pelo fato de Moreira Franco ter mais de 70 anos, não haveria mais a possibilidade de sentença no processo.

A denúncia dizia respeito a bilhetes emitidos em 2007 e 2008, quando Moreira Franco era deputado federal.

Após investigar o caso, o Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma série de denúncias por peculato e desvio de verbas da administração pública contra cerca de 400 parlamentares e ex-parlamentares acusados de utilização indevida de recursos destinados à compra de passagens aéreas.

Fonte: Agência Brasil

Postado em 07/10/2017
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • DITAdura | 10 meses, 1 semana atrás

    E o "IMPÉRIO DO CORPORATIVISMO" na política brasileira. E que se dane o povo...!!!

    2 0 Responder

  • Julio | 10 meses, 2 semanas atrás

    Pergunta quanto a procuradora da República embolsou e repassou para o ministro para liberar mais um ladrão a se sacar É vergonhoso ser brasileiro e ter de engolir está SAFADEZA na política e na justiça brasileira QUE é um safado trampando o rabo do outro

    4 0 Responder