Teresa Cristina também deverá se reunir com lideranças do agronegócio. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A ministra da agricultura Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias vai participar da inauguração da pavimentação da Estrada da Serrinha. A solenidade está marcada para o dia 09 de janeiro. Outras autoridades deverão acompanhar a ministra na visita a região. Teresa Cristina também deverá se reunir com lideranças do agronegócio.

As obras de pavimentação da Estrada da Serrinha tiveram início em 2014. Foram mais de cinco anos de uma novela que parecia não ter fim. Este mês, a empreiteira responsável pelo serviço concluiu o trecho de 1.500 metros que faltava para ser pavimentado. Nos próximos dias, a empresa responsável pela obra deverá concluir a sinalização e as obras de arte.

A Estrada da Serrinha liga o perímetro urbano de Patos de Minas à BR 365, passando pela Ponte do Rio Paranaíba no bairro Nossa Senhora Aparecida.  Além de melhorar o acesso das pessoas que moram naquela região, as indústrias que estão localizadas no Distrito Industrial IV também terão mais facilidade para escoar sua produção.

A agenda da ministra da agricultura Teresa Cristina em Patos de Minas ainda está sendo elaborada, mas a previsão é de que ela também participe de um encontro com lideranças do agronegócio da região, onde serão apresentados os projetos idealizados pela pasta e também para que os agricultores apresentem suas demandas.

A vinda da Ministra foi articulada pelo deputado federal Zé Vitor, parlamentar ligado ao setor agropecuário que tem base eleitoral no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. A expectativa é de que o ministro da cidadania Osmar Terra também venha a Patos de Minas nesta data para inaugurar o Banco de Alimentos que já está pronto para começar a funcionar, aguardando apenas a solenidade de inauguração.